Campo Grande, MS
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > 14ª EDIÇÃO DA DINAPEC TERÁ EXPOSIÇÃO DO ÔNIBUS SALADÃO

14ª EDIÇÃO DA DINAPEC TERÁ EXPOSIÇÃO DO ÔNIBUS SALADÃO

Representando o prefeito Marquinhos Trad, o secretário da Sedesc, Abrahão Malulei Neto participou na manhã desta quarta-feira (20) da solenidade de abertura da 14ª edição da Dinâmica Agropecuária 2019. A feira aberta hoje segue até a próxima sexta-feira; o encerramento do evento contará com presença da ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina.

WhatsApp Image 2019-02-20 at 08.31.45

Tendo como tema central “Soluções para o Agro Sustentável”, a Dinapec vai oferecer painéis, roteiros tecnológicos, oficinas e outras atividades gratuitas a produtores rurais, estudantes, técnicos, profissionais e empresários do setor. Neste ano, a feira traz espaços para expositores, aproximando os participantes de tecnologias e empresas relacionadas a soluções tecnológicas para a agropecuária brasileira.

Doze Unidades da Embrapa participam do evento, que conta também com 12 instituições parceiras e o apoio de 24 instituições. O público esperado é superior a 3 mil participantes. A Sedesc é uma das instituições parceiras, tem uma tenda de apoio onde serão realizadas palestras, destacando informações sobre mulching, uma técnica que envolve a cobertura do solo para proteger o cultivo e promover melhores resultados nas lavouras, reduzindo também a incidência de pragas e os custos da produção. Entre as suas finalidades, é indicada para horticultores que querem prevenir ervas daninhas, controlar a umidade e a temperatura do solo, evitar danos ocasionados por agentes climáticos e evitar o contato direto dos frutos com o solo.

IMG_5449

O ônibus Saladão também foi deslocado para o local do evento nesta quarta-feira e permanecerá ali até sexta-feira, último dia da feira. Esta semana, portanto, não haverá vendas do Saladão nos locais tradicionais.

“Quando assumimos a Sedesc há cinco meses, o principal pedido do prefeito foi que a gente interagisse mais com o agro do município. Então, num evento como esse não poderíamos estar ausentes, porque aqui está havendo uma difusão de tecnologias e experimentos que impactam os resultados na economia. Isso nos faz acreditar que a nossa verdadeira identidade é o agronegócio e a agricultura familiar”, afirmou o secretário Abrahão Malulei Neto.