Campo Grande, MS
sábado, 5 de dezembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > 1ª EDIÇÃO DO REVIVA CULTURA ENCANTA PÚBLICO DA REGIÃO CENTRAL DE CAMPO GRANDE

1ª EDIÇÃO DO REVIVA CULTURA ENCANTA PÚBLICO DA REGIÃO CENTRAL DE CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Reviva Campo Grande Cultura_DG (26)O sábado (4) foi de informação e entretenimento para quem passou pela Rua 14 de Julho, entre a Dom Aquino e Barão do Rio Branco. Mesmo com a chuva que caiu desde o início da manhã, a primeira edição do projeto Reviva Cultura encantou a populaçãoReviva Campo Grande Cultura_DG (21) com música, gastronomia, artesanato e uma série de serviços.

O Reviva Cultura, que integra o calendário de aniversário de Campo Grande, faz parte das ações do Programa Reviva Campo Grande, que quer dar cara nova ao centro da cidade. A proposta é despertar o sentimento de cada cidadão de querer fazer parte dessa região que está passando por uma grande revitalização.

Reviva Campo Grande Cultura_DG (5)A proposta é colocar o Reviva Cultura no calendário de eventos da cidade, com edições mensais. Além de divulgar artistas e proporcionar lazer, arte e cultura para a população, a ideia é impulsionar as vendas na região impactada, já que as lojas da Rua 14 de Julho estarão funcionando durante todo o dia.

A Secretaria Municipal de Saúde ofertou testes rápidos para HIV, Sífilis, hepatites B e C, distribuiu preservativos e material informativo sobre DST´s. Com o resultado entregue em 15 minutos, muita gente aproveitou a oportunidade para cuidar da saúde. A Sesau também teve um espaço destinado à orientação e educação no combate ao mosquito da dengue. A Emha – Empresa Municipal de Habitação – montou um stand para divulgar o primeiro Feirão Habita Campo Grande, que vai acontecer de 23 a 25 de agosto.

Uma das tendas mais procuradas foi a do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que levou cães e gatos para adoção. Durante o dia todo, mais de 30 cachorros foram entregues para novos donos por meio da posse responsável.

Reviva Campo Grande Cultura_DG (16)A funcionária pública Celina Maria de Abreu ficou feliz da vida com o evento. “Estou adorando. Vim pagar minhas contas, vi a banda tocando e não consegui nem ir embora. Está tudo muito lindo”, conta. A operadora Raíssa Tavares também gostou da proposta. “Está tudo muito bom. É algo que deve ser feito sempre, quanto mais, melhor. Vim do Rio de Janeiro e por lá também teve uma obra muito grande do metrô, mas o poder público não teve essa iniciativa, ninguém se preocupou em ressocializar a área, como está sendo feito por aqui”.

Uma das expositoras na praça de alimentação montada no evento foi Beatriz Branco, da Reviva Campo Grande Cultura_DG (36)Angí – Chocolates do Pantanal. Ele faz parte da Incubadora de Alimentos da Prefeitura e defende o Reviva Cultura como uma forma de conectar a cidade. “Faz falta esse tipo de evento, é importante para resgatar o valor histórico da 14 de Julho”. O gerente da Beco Acessórios, Paulo Roberto Miranda, achou fantástica a iniciativa. “Além de agradar o público, atrai o consumidor para as lojas, acho muito válido”.

Esse sentimento de pertencimento é um dos objetivos do Programa Reviva Campo Grande. Para a coordenadora do projeto, Catiana Sabadin, ações como o Reviva Cultura são de grande importância para fazer a população voltar a frequentar a região. “Queremos que o cidadão se sinta parte de toda essa história e que nos ajude nesse processo de requalificação da via. O Programa Reviva Campo Grande vai trazer vida nova ao centro e o evento de hoje é uma atividade pensada para trazer mais gente para cá neste momento de impacto nas lojas”, conclui.