Campo Grande, MS
quarta-feira, 3 de março, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > 25 BOLSISTAS DO PROGRAMA DE INCLUSÃO PROFISSIONAL DA FUNSAT COMEMORAM FORMATURA NO CURSO DE ALFABETIZAÇÃO

25 BOLSISTAS DO PROGRAMA DE INCLUSÃO PROFISSIONAL DA FUNSAT COMEMORAM FORMATURA NO CURSO DE ALFABETIZAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O Programa Brasil Alfabetizado objetiva superar o analfabetismo no Brasil, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso ou permanência na educação básica.  A Funsat iniciou este projeto há oito meses e hoje terça-feira (18), está formando sua primeira turma com 25 alunos. As aulas foram ministradas na sede da Funsat, e em breve iniciará uma nova turma.

unnamed (25)

Conforme explica o diretor-presidente, Cleiton Franco, o objetivo do projeto é um Brasil alfabetizado, é dar acesso a milhares de pessoas que não tiveram oportunidade de estudar na vida.

“Nosso objetivo é dar condições para essas pessoas estudarem e conquistar uma oportunidade melhor de emprego, nunca é tarde para aprender e recomeçar na vida” completa o diretor-presidente da Funsat.

Foram oito meses de aulas todos os dias,  entre os alunos havia Pais de família, Mães e Avós  que se dedicaram nos estudos com objetivo de aprender a ler e escrever e com dedicação eles venceram e chegaram ao fim do curso, sabendo ler e a escrever.

Emocionado o Sr Alexandre Antunes Pinheiro, morador do Jardim das Perdizes, revela que hoje consegue ler e escrever, “Eu não sabia contar dinheiro, não sabia ler nem escrever , quero agradecer toda equipe que me orientou e com muita paciência me ensinaram, obrigado, disse emocionado.

A dona Maria Aparecida da Silva de 49 anos, moradora do Caiobá agradeceu a oportunidade e garantiu que continuará estudando. “Estou muito feliz e realizada ainda tenho algumas dificuldades, mas vou continuar estudando, meu sonho era aprender escrever e ler e hoje com 49 anos estou realizando, obrigada “, agradeceu.

O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo.