Campo Grande, MS
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Notícias

Mídia CG > Notícias > PROGRAMA ALVARÁ IMEDIATO SERÁ APRESENTADO COMO MODELO DURANTE EVENTO NO RIO GRANDE DO SUL

PROGRAMA ALVARÁ IMEDIATO SERÁ APRESENTADO COMO MODELO DURANTE EVENTO NO RIO GRANDE DO SUL

Desta vez as inovações e experiências implementadas pela Prefeitura de Campo Grande que objetivam melhoria contínua e celeridade nos serviços oferecidos aos munícipes através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) serão apresentadas durante o 6º Seminário de Exercício Profissional”, realizado em Porto Alegre, pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).

Durante o evento o secretário Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, apresentará palestra demonstrando o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão no que tange ao Licenciamento Urbanístico e a sistematização que será utilizada com a implantação do Programa Alvará Imediato “Fomos convidados pelo CAU/RS para apresentar as ações concretas, de as boas práticas referente às ações implantadas no que compete ao nosso Licenciamento Urbanístico.

Transmitindo o que a gestão municipal tem realizado de inovador relacionado ao licenciamento na cidade de Campo Grande. Será uma palestra bem técnica voltada aos profissionais da construção civil, arquitetos e urbanistas. E estamos felizes pelo fato de Campo Grande ter se tornado referencia nacional na área. Porto Alegre e Campo Grande tem suas particularidades, porém o que estamos desenvolvendo em nossa cidade também cabe para a realidade de outras”.

A expectativa com a palestra proferida pelo secretário será de contribuir com o debate acerca do Licenciamento Urbano pelo país, uma vez que outras capitais brasileiras têm procurado a Prefeitura de Campo Grande para saber sobre o que está sendo implantando pela atual gestão do prefeito Marquinhos Trad.

O secretário Luís Eduardo ressalta “É importante salientar que precisamos estar próximos das entidades técnicas pois este é um assunto muito específico, portanto quando estamos apresentando nosso trabalho temos um público realmente voltado para essa área e precisamos conversar com essa sociedade envolvida diretamente na questão”.

O evento ocorre nos dias 29 e 30 de agosto no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre. O Seminário contará com palestras e mesas redondas sobre Assistência Técnica (ATHIS), Patrimônio Histórico, Licenciamento e Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).