Campo Grande, MS
domingo, 28 de abril, 2024

Quem anda pelo centro da cidade ou pela Rua Marechal Rondon, nas imediações da antiga rodoviária, já percebeu uma grande movimentação de trabalhadores e equipamentos nas calçadas. As obras de padronização no passeio público fazem parte da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande que prevê a revitalização de mais de 80 quadras no microcentro, totalizando 28km de vias.

O último balanço, divulgado pelas empreiteiras que estão executando as intervenções, aponta que, até o momento, já foram executados mais de 18 mil metros quadrados de calçadas e 8.790 metros de guias. As obras vão garantir acessibilidade universal, dando mais segurança para os pedestres na hora de transitar.

Além das calçadas e guias, foram feitos 10.500 metros quadrados de pavimento e 62 bocas de lobo. Já quanto à drenagem, foram instalados 42 poços de visita e mais de 3.300 metros de tubos. A padronização das calçadas e a drenagem são os serviços que demandam mais tempo de execução. Ainda serão executadas várias outras melhorias, como instalação de mobiliário urbano, iluminação em Led, semaforização inteligente, sinalização e paisagismo.

Quanto ao paisagismo, já estão sendo instaladas mais de 250 caixas de plantio para receber as árvores nas vias. Ainda está sendo executada a instalação de áreas de bicicletários em alguns pontos.

Após sua completa implantação, o Reviva Campo Grande devolverá para capital uma região reabilitada, com todos os atributos estruturais, econômicos, sociais e culturais para cumprir sua função de espaço público acessível, seguro e democrático, com qualidade ambiental e urbanística.

Interdição para recapeamento

Nesta quarta-feira (27), a Rua 15 de Novembro, entre as ruas José Antônio e Padre João Crippa, será totalmente fechada para obras de recapeamento. A previsão é que o trecho fique bloqueado por quatro dias. O acesso às calçadas estará liberado.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) indica como rotas alternativas a Rua 13 de Junho e Joaquim Murtinho ou ainda, pela Rua 13 de Junho e Avenida Afonso Pena.