Campo Grande, MS
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Notícias

Mídia CG > Notícias > ENCONTRO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE DISCUTE GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS

ENCONTRO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE DISCUTE GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS

Secretários de Meio Ambiente de todas as capitais estão reunidos em Curitiba no XV Encontro Nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27). O Encontro começou na última quarta-feira (21) e tem o objetivo de identificar formas de integrar a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos no planejamento territorial, na gestão do uso do solo, no desenvolvimento econômico local e em projetos de infraestrutura.

Estão sendo discutidos os benefícios a longo prazo das soluções para o desenvolvimento baseadas na natureza e suas relações com a conservação de espécies, a produção de energia e a gestão de resíduos. O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, , enfatiza a relevância desse encontro como forma de conhecer experiências implementadas em outras capitais e expor o que é desenvolvido em Campo Grande. “É uma oportunidade para o intercâmbio de experiências positivas entre as capitais. Momento de refletirmos sobre a melhor utilização e gestão dos recursos naturais como base para o desenvolvimento urbano”, frisou.

O Encontro, que encerra nesta sexta-feira (23) propõe ainda que sejam identificadas formas de integrar a biodiversidade no planejamento territorial, nos projetos de infraestrutura e no desenvolvimento econômico local. Bem como, avaliar o impacto de iniciativas de desenvolvimento baseado na natureza na adaptação à mudança do clima, na saúde e no desenvolvimento econômico sustentável, além de promover o intercâmbio de experiências entre as capitais e conexões com instituições e iniciativas relevantes.