Campo Grande, MS
terça-feira, 30 de abril, 2024

Notícias

Mídia CG > Notícias > ÔNIBUS SALADÃO TEM FUNCIONAMENTO ALTERADO DEVIDO AOS FERIADOS DE JUNHO

ÔNIBUS SALADÃO TEM FUNCIONAMENTO ALTERADO DEVIDO AOS FERIADOS DE JUNHO

Devido aos feriados desta semana em comemoração ao dia de Santo Antônio (13/06) e da próxima Corpus Christi (20/06), o ônibus Saladão funcionará nesta quarta-feira (12) e da próxima semana (19), das 6h às 18h. Ambos feriados serão numa quinta-feira e na sexta a Prefeitura declarou ponto facultativo.

O programa Saladão proporciona fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura familiar de Campo Grande, através de apoio logístico com transporte de hortifrutis do campo para os locais de comercialização e divulgação junto à comunidade.
Criado pela Prefeitura Municipal por meio da Sedesc – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia,  o ônibus Saladão comercializa os produtos da agricultura familiar em três dias da semana – 4ª, 5ª e 6ª, das 6h às 18h e é abastecido no dia das vendas durante a madrugada. O caminhão refrigerado utilizado pelo Programa vai às propriedades rurais buscar os hortifrutis que são colhidos no dia da comercialização.
Três comunidades rurais fornecem produtos para o Programa Saladão – Associação da Comunidade Sucuri, Associação dos Produtores de Orgânicos (Organocoop) e Comunidade de Produtores Rurais de Rochedinho.

SERVIÇO
• ÔNIBUS SALADÃO
– Quarta-feira (12/6 e 19/6):
• Rua Alexandre Farah (ao lado do Santuário Perpétuo Socorro) Bairro Amambaí;
• Praça do Peixe, Bairro Villas Boas;
• Rua Onicieto Severo Monteiro 460, em frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Vila Margarida.

– HORÁRIO: das 06h00 às 18h00