Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de maio, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > ABERTURA OFICIAL DO REVIVA NATAL: CAMPO GRANDE DE LUZ, PAZ E ALEGRIA ENCANTA COM APRESENTAÇÃO DE MUNDO BITA

ABERTURA OFICIAL DO REVIVA NATAL: CAMPO GRANDE DE LUZ, PAZ E ALEGRIA ENCANTA COM APRESENTAÇÃO DE MUNDO BITA

Fonte: PMCG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Os personagens do Mundo Bita chegaram a Campo Grande nesta sexta-feira (10) para uma grande festa. Às 18h30 toda a turminha de Tito, Lila, Dan e Flora receberam os pequenos, e os marmanjos, na abertura oficial do Reviva Natal: Campo Grande de Luz, Paz e Alegria. A programação contou ainda com o artista Jimmy Andrews.

Acompanhado da primeira-dama Tatiana Trad, e da vice-prefeita Adriane Lopes, o prefeito Marquinhos Trad ressaltou que todo o evento foi pensado nos mínimos detalhes para trazer alegria e segurança para todas as pessoas que estiveram no local para curtir o show. ” A pandemia afetou a vida de muitas famílias. Este show veio proporcionar momentos de felicidade. O campo-grandense merece um Natal cheio de luz, amor e diversão”, disse.

Quem trouxe os filhos para as apresentações se emocionou e brincou junto. Daiane Lara, moradora das Moreninhas, trouxe sua filha de 1 ano para prestigiar o show tão esperado. “Minha filha é apaixonada pelo Mundo Bita, eu só tenho a agradecer o prefeito Marquinhos Trad por trazer esse presentão para Campo Grande. Muitas crianças não teriam condições de ver o show. Mas graças a ele, hoje ela pode dançar junto com todas essas crianças”, ressaltou.

Para a Delice Maria Moraes de Menezes, mãe do Geraldo de 3 anos, o Natal é um momento especial e mágico. “A Prefeitura trouxe de novo o sentimento de luz e amor para a nossa cidade. Trouxe meu filho e ele amou cada minuto do espetáculo”, finalizou.

O evento também está ocorrendo nos bairros da cidade, onde são levados chocolates, pipoca, algodão-doce, além de muitas brincadeiras com personagens infantis para as crianças.

A programação conta com a chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel no ônibus da City Tour Descubra Campo Grande. Nos próximos dias, o “Reviva o Natal: Campo Grande de Luz, Paz e Alegria” irá percorrer os bairros Dom Antônio, Los Angeles, Itamaracá, Moreninhas, Paulo Coelho, Noroeste, Taquaral, Bom Retiro, Vila Popular, Carioca, entre outros.

A Rota de Natal

Teve sua estreia em 2020, retorna em 2021. O ônibus turístico City Tour terá saídas quase que diárias. Confira a programação: dia 10 de dezembro – 20h; dia 12 de dezembro  – 18h e 20h;  dia 13 de dezembro  – 18h e 20h, dia 14 de dezembro – 18h e 20h;  dia 19 de dezembro – 18h e 20h;  dia 20 de dezembro  – 18h e 20h; dia 21 de dezembro – 18h e 20h;  dia 22 de dezembro – 18h e 20h; dia 23 de dezembro – 18h e 20h; dia 24 de dezembro – 18h;  dia 25 de dezembro – 18h, 19 e 20h e 26 de dezembro – 18h e 20h.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, a intenção da Rota é relembrar o real sentido do Natal. “No percurso a população confere o Auto de Natal, um verdadeiro presépio vivo, que relembra a história do nascimento do menino Jesus”, afirmou.

O ponto de partida é em frente à Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, e o passeio é gratuito. Para embarcar, basta chegar com antecedência. É obrigatório o uso de máscara de proteção individual. Menores de 14 anos só poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Da Rota de Natal, City Tour desembarca na Feira Central

E mais uma vez, durante o trajeto do City Tour, o público irá conferir muito mais do que apenas o presépio vivo. Diversas intervenções estarão ocorrendo no fim da tarde na Rua 14 de Julho, como a Parada Natalina, que conta com ator performando músicas natalinas aos transeuntes, além de show da Banda Municipal com cantigas natalinas e bonecos infantis que alegram a todas as idades.

O City Tour faz uma parada de meia hora na Feira Central para que a população possa conhecer o espaço cultural e turístico, desfrutar do famoso sobá e conferir os shows que vão ocorrer todas as noites, sempre 19h30. Confira os shows programados na imagem abaixo.

Centro da cidade brilha e encanta a todos diariamente

Para aqueles que perderem o passeio de ônibus, tem programação totalmente gratuita também na Praça Ary Coelho, ao longo de toda a Rua 14 de Julho, em ruas paralelas e também em frente ao relógio.

Todas as noites ocorrerão shows com corais e projetos na Avenida Afonso Pena, esquina com a 14, em frente ao relógio. Se apresentam os grupos: Fruto da Criação, Coral Maná do Céu, Vozes da Periferia, Coral da ACP,  Coral da UCDB,  Coral Versos e Canções, Coral da Semed, Coral IAD/MS, Grupo Coral Projeto Livres e Coral da Escola Municipal Profª Ione Catarino.

Shows de encerramento ocorrem também diariamente na Praça Ary Coelho. Para ficar por dentro da programação completa acesse as redes sociais da Sectur pelo link https://www.instagram.com/secturcg/ .