Campo Grande, MS
quarta-feira, 25 de maio, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > AÇÃO CIDADÃ LEVARÁ MAIS DE 70 SERVIÇOS PARA FAMÍLIAS DA REGIÃO DO BAIRRO NOROESTE

AÇÃO CIDADÃ LEVARÁ MAIS DE 70 SERVIÇOS PARA FAMÍLIAS DA REGIÃO DO BAIRRO NOROESTE

WhatsApp-Image-2017-08-05-at-13.47.07-768x432A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Diretos Humanos, em parceria com as demais secretarias municipais e entidades, realiza no próximo sábado (4), das 8 as 13 horas, o projeto “Ação Cidadã – Campo Grande pelos Direitos Humanos”, que irá ofertar diversos serviços aos campo-grandenses. Serão oferecidos de graça mais de 70 serviços, incluindo lazer e atividades para as famílias.

O subsecretário de Defesa dos Diretos Humanos, Ademar Vieira Junior, explica que o projeto tem como objetivo levar aos cidadãos serviços que muitas vezes a população carente tem mais dificuldade em utilizar.

“Todos os serviços que estamos levando são ofertados pelas nossas secretarias, fundações e agências. Entretanto, muitas vezes, este cidadão tem dificuldade em usar o serviço por não saber onde procurá-lo ou não ter condições de ir até ao local onde ele é oferecido. A ação tem como objetivo resolver essas questões e facilitar a vida da comunidade”, explica o subsecretário.

A “Ação Cidadã – Campo Grande pelos Direitos Humanos” acontecerá no Jardim Noroeste, considerada uma das regiões mais carentes de Campo Grande, e com uma enorme parcela da população. As atividades serão realizadas na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi. A unidade fica próxima aos bairros Jardim Noroeste, Novos Estados, Mata do Jacinto, Estrela D’alva, Margarida, Jardim Veraneio e Chácara dos Poderes.

Entre os serviços ofertados estão: aulas de ginástica, tênis de quadra, futsal, cadastro e encaminhamento de vagas para o mercado de trabalho, elaboração de currículo, emissão do cartão do SUS, doação de pets, atendimento odontológico, inscrição de cursos para jovens, apresentação teatral, bandas marciais, oficina de brinquedos, orientação sobre a violência contra mulher.

E, também, serviços relacionados ao IPTU, serviço de arborização urbana, emissão do Cadastro Único, cadastro no serviço de habitação, teste rápido de HIV e outras ISTs, brinquedos infláveis para crianças, emissão de 1ª via do RG, consulta e regularização de débitos com o Detran, aferição de pressão, corte de cabelo, entre outros.

São parceiros no evento: Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Fundação Social do Trabalho (Funsat), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Subsecretaria Municipal da Juventude (Subjuv), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher (Semu), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Agência Municipal de Habitação (Emha), Procon Municipal, Secretaria de Saúde do Estado, Fundação Estadual de Esporte e ainda instituições privadas como o Termas de Jurema, Pax Mundial, Solurb, Embeleze, e Covel Honda.