Campo Grande, MS
sexta-feira, 27 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > AÇÃO CIDADÃ LEVARÁ MAIS DE 70 SERVIÇOS PARA FAMÍLIAS DA REGIÃO DO BAIRRO NOROESTE

AÇÃO CIDADÃ LEVARÁ MAIS DE 70 SERVIÇOS PARA FAMÍLIAS DA REGIÃO DO BAIRRO NOROESTE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

WhatsApp-Image-2017-08-05-at-13.47.07-768x432A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Diretos Humanos, em parceria com as demais secretarias municipais e entidades, realiza no próximo sábado (4), das 8 as 13 horas, o projeto “Ação Cidadã – Campo Grande pelos Direitos Humanos”, que irá ofertar diversos serviços aos campo-grandenses. Serão oferecidos de graça mais de 70 serviços, incluindo lazer e atividades para as famílias.

O subsecretário de Defesa dos Diretos Humanos, Ademar Vieira Junior, explica que o projeto tem como objetivo levar aos cidadãos serviços que muitas vezes a população carente tem mais dificuldade em utilizar.

“Todos os serviços que estamos levando são ofertados pelas nossas secretarias, fundações e agências. Entretanto, muitas vezes, este cidadão tem dificuldade em usar o serviço por não saber onde procurá-lo ou não ter condições de ir até ao local onde ele é oferecido. A ação tem como objetivo resolver essas questões e facilitar a vida da comunidade”, explica o subsecretário.

A “Ação Cidadã – Campo Grande pelos Direitos Humanos” acontecerá no Jardim Noroeste, considerada uma das regiões mais carentes de Campo Grande, e com uma enorme parcela da população. As atividades serão realizadas na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi. A unidade fica próxima aos bairros Jardim Noroeste, Novos Estados, Mata do Jacinto, Estrela D’alva, Margarida, Jardim Veraneio e Chácara dos Poderes.

Entre os serviços ofertados estão: aulas de ginástica, tênis de quadra, futsal, cadastro e encaminhamento de vagas para o mercado de trabalho, elaboração de currículo, emissão do cartão do SUS, doação de pets, atendimento odontológico, inscrição de cursos para jovens, apresentação teatral, bandas marciais, oficina de brinquedos, orientação sobre a violência contra mulher.

E, também, serviços relacionados ao IPTU, serviço de arborização urbana, emissão do Cadastro Único, cadastro no serviço de habitação, teste rápido de HIV e outras ISTs, brinquedos infláveis para crianças, emissão de 1ª via do RG, consulta e regularização de débitos com o Detran, aferição de pressão, corte de cabelo, entre outros.

São parceiros no evento: Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Fundação Social do Trabalho (Funsat), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Subsecretaria Municipal da Juventude (Subjuv), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher (Semu), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Agência Municipal de Habitação (Emha), Procon Municipal, Secretaria de Saúde do Estado, Fundação Estadual de Esporte e ainda instituições privadas como o Termas de Jurema, Pax Mundial, Solurb, Embeleze, e Covel Honda.