Campo Grande, MS
segunda-feira, 18 de outubro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > AÇÃO DO DIA “D” OFERECE VAGAS DE INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

AÇÃO DO DIA “D” OFERECE VAGAS DE INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Nesta terça-feira (6), acontece mais uma ação do Dia “D” o DIA de Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho. A ação  é uma parceria entre Ministério do Trabalho e Emprego (MTb) Superintendência Regional do Trabalho e  Emprego/SRTE/MS,  Fundação Social do Trabalho – FUNSAT e Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul – FUNTRAB.

A ação será realizada durante o dia  na sede da Fundação Social do Trabalho – FUNSAT, o objetivo do evento é promover a inserção dessa parcela da população no mercado de trabalho com ações espalhadas em todo o País.

imagem dia DDe acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, a ideia é que se torne uma prática regular a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho .

“Além das ações que realizamos para fomentar as vagas para PCD, precisamos que os empresários junto a suas empresas, tenham essa consciência de ofertar  em seu quadro de funcionários vagas para pessoa com deficiência”, ressaltou o titular da pasta da Funsat.

Ainda conforme frisa o diretor-presidente da Funsat, a agência de emprego  da Funsat  neste dia D será voltada somente para o atendimento as pessoas com Deficiência e  dos beneficiários do INSS, uma determinação do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Vagas como Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Produção, Advogado e Ajudante de Carga e Descarga serão umas das vagas disponíveis nesta terça-feira (6).

A Funsat oferece atendimento aos trabalhadores com deficiência ao mercado de trabalho com o objetivo de oportunizar trabalho e emprego para as pessoas com deficiência e subsidiar os empregadores para atender os pré-requisitos exigidos pela legislação.

O atendimento é destinado aos trabalhadores com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e sensorial, não impeditiva ao exercício de atividade laboral que buscam uma vaga de trabalho.

Documentos necessários – Para fazer a cadastro é preciso apresentar carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico com a especificação do CID.

O evento será realizado das 7 às 17 horas na Fundação Social do Trabalho – FUNSAT.

Serviço:

A Agência de Empregos realiza os serviços de habilitação ao seguro-desemprego, Carteira de Trabalho, cursos de qualificação profissional e disponibiliza vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

A sede da Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória (próxima da Igreja Ortodoxa).

Mais informações no telefone (67) 3314-3089