Campo Grande, MS
quarta-feira, 12 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > AÇÃO DO PROCON MUNICIPAL DARÁ OPORTUNIDADE PARA CONSUMIDOR NEGOCIAR DÍVIDAS

AÇÃO DO PROCON MUNICIPAL DARÁ OPORTUNIDADE PARA CONSUMIDOR NEGOCIAR DÍVIDAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O PROCON Municipal (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), em parceria com a FM UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), irá promover a primeira edição do AGIR Regional. O evento acontece neste sábado (29), na Região Bandeira, e contará com renegociação de dívidas, cursos gratuitos, exames e outros serviços.

O AGIR (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização) consiste na triagem do consumidor e encaminhamento para agilização de cada situação pendente, ou seja, é uma maneira rápida que o Procon CG criou para o consumidor negociar suas dívidas. “Trata-se de um mutirão de atendimento presencial e também de forma on-line, por meio da plataforma governamental consumidor.gov.br. Aqui, o consumidor pode resolver qualquer pendência financeira de consumo que ele possuir em qualquer estado do país. São oferecidas as melhores condições de negociação”, destaca  o subsecretário Valdir Custódio.

A Águas Guariroba, Energisa e outras empresas estarão negociando dívidas em atraso e tirando dúvidas. É importante lembrar que através do Programa Eficiência Energética, haverá o credenciamento e contemplação para cinco geladeiras.

As “Mãezinhas do Coração” juntamente com a ACIESP (Associação de Capacidade de Economia Solidaria do Povo) também estarão presentes no evento oferecendo cursos de capacitação para a comunidade.

A parceria do AGIR com a FM UCDB se transformou em um evento regional, onde está previsto acontecer seis edições para esse ano de 2019 em todas as regiões de Campo Grande. O primeiro é o da Região Bandeira, na Escola José Mauro Messias da Silva na Moreninha IV.

De acordo com diretor Daniel Ávalos Aguero, o AGIR Regional vai possibilitar que as pessoas da comunidade tenham uma visão de crescimento, além de trazer a facilidade para as negociações de dívidas. “Esses cursos gratuitos vão fazer com que as pessoas se capacitem e possam aumentar sua renda sem precisar sair de casa, vão se motivar e ter uma projeção maior de vida. O AGIR vai trazer para perto da comunidade o que muitas vezes ela precisa, mas por falta de tempo ou condições financeiras não faz”, disse Daniel.

A FM UCDB colocou à disposição do AGIR Regional o Projeto de Extensão e Curso, disponibilizando professores e alunos para realizar cursos e ministrar palestras. Todos gratuitos e com certificado de participação. “Em suas pregações, cristo sempre nos estimulou a sermos boas pessoas e, além disso, fazer o bem, usar nossa força, energia, talento e dedicação para ajudar o próximo. Eu vejo isso nessa parceria que estamos construindo com o AGIR, ir à direção do meu irmão! Ver o que ele precisa, conhecer sua realidade, isso sugere compaixão! Então, quero dizer do nosso orgulho e satisfação de unir a FM Educativa UCDB com os parceiros envolvidos nessa ação. Bons cristãos e honestos cidadãos, assim Dom Bosco construiu seu ideal que vai nos inspirar nessa edição do AGIR”, comentou o Padre João, diretor presidente da FM UCDB.

A CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) disponibilizará um ônibus com capacidade para realizar mamografias e preventivos. Também em parceria com a com a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), através da CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vai acontecer vacinação e doação de cães e gatos.

O evento também vai contar com um Concurso de Cantores Mirins, com premiação para crianças até 12 anos, além de brincadeiras e muita diversão para os pequenos.

O AGIR Regional é o símbolo do respeito entre o Procon CG e o cidadão campo-grandense, levar  os serviços que o Órgão oferece ao consumidor que está distante é primordial. “É o Procon se fazendo presente com respeito ao cidadão aonde ele necessita, então concentrar os atendimentos ou os eventos do Procon em um único lugar, no centro, não é atender com eficiência e eficácia. Respeito é estar aonde o cidadão mora e atender, inclusive nos finais de semana, se for necessário”, finalizou o subsecretário Valdir Custódio.

Serviço
* Local do evento: Escola José Mauro Messias da Silva
* Endereço: Ivo Osman Miranda, 281, Moreninha IV
* Data: 29/06/2019 (Sábado)
* Inscrições:  (67) 98469-1001 (PROCON)
(67) 99884-6755 (FM UCDB)