Campo Grande, MS
quarta-feira, 2 de dezembro, 2020

Educação

Mídia CG > Educação > ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL NELSON PINHEIRO PROMOVEM MOSTRA CULTURAL

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL NELSON PINHEIRO PROMOVEM MOSTRA CULTURAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Com a temática “Pedagogia do protagonismo, educando autores”, alunos da Escola Nelson de Souza Pinheiro, promoveram sua primeira Mostra Cultural do ano letivo de 2018. A intenção do evento realizado na última quinta-feira (6), foi fazer a culminância de diversos projetos pedagógicos e interdisciplinares desenvolvidos durante o primeiro e segundo bimestre, além da integração da família e comunidade com o ambiente escolar.

SONY DSC

A ideia de fazer o evento surgiu dos próprios alunos, pelo sentimento de cuidado e zelo pelo espaço escolar, que é de todos e, da vontade de mostrar aos pais e familiares o conhecimento adquirido ao longo do desenvolvimento dos projetos apresentados. Para realizar o projeto, os alunos do fundamental II foram direcionados em cada temática, conforme o interesse em cada assunto abordado, enquanto no fundamental I e Educação Infantil foi conforme o desenvolvimento do tema trabalhado por cada professora.

A diretora da escola, Nadia Silva, explica que o evento realizado coloca o que os alunos aprenderam e desenvolveram em sala de aula. Para ela é um momento de interação entre professores, alunos e o conteúdo. “É a culminância dos projetos desenvolvidos no bimestre apresentando a teoria aprendida durante as aulas na Mostra Cultural, além de proporcionar a interação entre os alunos, professores e toda a comunidade”.

Frisando o que a diretora disse, a professora Rita de Cássia Campos, do laboratório de ciências, que foi uma das organizadoras do evento na unidade, explica que a intenção do projeto é a interação aluno, família, comunidade, teoria e a prática.

SONY DSC

A aluna Gabriela Elias Chaquime, de 6 anos, do 1º ano, fez um trabalho sobre bichos do Pantanal, como: coruja, onça pintada, sucuri, tuiuiú, garça branca e outros. “Foi muito bom, gostei bastante, mostramos e conhecemos todos os bichos do pantanal”.

O aluno Leandro Gonzales Rodrigues, de 11 anos, cursando do 6º ano, falou que o trabalho desenvolvido mostra seu aprendizado. “Eu acho que a mostra cultural é uma coisa boa para mostrar a todos o nosso aprendizado durante o semestre”.

João Cardoso Biagio, 12, do 8º ano, conta que o evento proporcionou para ele mostrar um dos conteúdos que aprendeu durante esse o primeiro semestre. “O evento tem sua importância porque mostra o interesse dos alunos nos assuntos, trás coisas boas para a escola. Aprendi bastante este semestre”.

Participaram do evento alunos, professores, pais e responsáveis dos estudantes e toda a comunidade escolar. A escola Nelson Pinheiro conta com 550 alunos e fica localizada na região da Vila Planalto.