Campo Grande, MS
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Educação

Mídia CG > Educação > ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL TEREZA RODRIGUES PARTICIPAM DE ATIVIDADES EDUCATIVAS NO TRÂNSITO

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL TEREZA RODRIGUES PARTICIPAM DE ATIVIDADES EDUCATIVAS NO TRÂNSITO

IMG_7076Os alunos da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, do Bairro Santa Emília receberam nesta quarta-feira (01), a equipe de Educação para o Trânsito da Agetran, no qual assistiram um vídeo-palestra “Trânsito Seguro nos 119 anos de Campo Grande”. Depois da palestra alunos e funcionários da Educação para o Trânsito fizeram uma Blitz educativa orientando os motoristas.

O vídeo-palestra apresentado aos alunos elencou os problemas abordados no quesito educação para o trânsito, o quanto Campo Grande se modificou ao longo dos seus 119 anos e o que podemos fazer para Viver e ser feliz sem acidentes.IMG_6954

O educador do trânsito da Agetran, Cláudio Ferreira considerou positivo a abertura do calendário de eventos do aniversário de Campo Grande e principalmente por ser a abordagem da educação para o trânsito.

“Nós abordamos o tema principal, os cuidados e como se comportar de maneira segura no trânsito. Este trabalho nas escolas é muito importante para que os alunos tenham conhecimento e noções sobre o trânsito. Ensinamos que eles transitem com segurança”, frisou Cláudio.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, Rosinete de Jesus Nascimento Duarte os assuntos relacionados ao trânsito são abordados durante todo o ano.

“Esta palestra da Agetran reforça nossos trabalhos porque temos alunos que vem à escola de bicicleta e de ônibus, e precisam atravessar a rua com segurança. Os pequeninos ajudam mais, porque informam aos pais sobre os cuidados no trânsito, entre eles usar o cinco e cuidar os sinais. Estamos felizes por abrir o calendário do aniversário da Capital”, frisou Rosinete.

De acordo com a educadora para educação no trânsito, Renata Angelozi, o calendário de abordagens no trânsito acontece o ano todo, e neste mês de agosto está sendo reforçado nas escolas. “Também atendemos aos pedidos das igrejas, entidades sempre que somo solicitados. Nosso objetivo é preservar vidas”.IMG_6970 - Copia

A aluna Ana Carolina, 10 anos do 5º ano gostou de trabalhar abordando os motoristas e reforçar sobre as leis do trânsito. “Acho diferente esta maneira de aprender, o que estou aprendendo vou mostrar para meus pais e amigos. Andar com cuidado no trânsito preserva nossas vidas”, comentou Ana.

Segundo a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran Ivanise Rotta o principal objetivo é sensibilizar e informar a comunidade escolar sobre os fatores de risco (Velocidade inadequada nas vias, conduzir veículo sem a carteira Nacional de Habilitação e transitar pelas vias alcoolizado) e os grupos de vítimas mais vulneráveis (motociclistas e pedestres) em acidentes de trânsito e o papel de cada um na prevenção dos mesmos.

“Nossa dinâmica de trabalho, após o vídeo-palestra, selecionamos de 8 a 10 alunos que vão para via abordar os cidadãos fazendo sua parte de multiplicadores de educação para o  trânsito”. Finaliza Ivanise.