Campo Grande, MS
domingo, 29 de novembro, 2020

Educação

Mídia CG > Educação > ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL TEREZA RODRIGUES PARTICIPAM DE ATIVIDADES EDUCATIVAS NO TRÂNSITO

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL TEREZA RODRIGUES PARTICIPAM DE ATIVIDADES EDUCATIVAS NO TRÂNSITO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

IMG_7076Os alunos da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, do Bairro Santa Emília receberam nesta quarta-feira (01), a equipe de Educação para o Trânsito da Agetran, no qual assistiram um vídeo-palestra “Trânsito Seguro nos 119 anos de Campo Grande”. Depois da palestra alunos e funcionários da Educação para o Trânsito fizeram uma Blitz educativa orientando os motoristas.

O vídeo-palestra apresentado aos alunos elencou os problemas abordados no quesito educação para o trânsito, o quanto Campo Grande se modificou ao longo dos seus 119 anos e o que podemos fazer para Viver e ser feliz sem acidentes.IMG_6954

O educador do trânsito da Agetran, Cláudio Ferreira considerou positivo a abertura do calendário de eventos do aniversário de Campo Grande e principalmente por ser a abordagem da educação para o trânsito.

“Nós abordamos o tema principal, os cuidados e como se comportar de maneira segura no trânsito. Este trabalho nas escolas é muito importante para que os alunos tenham conhecimento e noções sobre o trânsito. Ensinamos que eles transitem com segurança”, frisou Cláudio.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, Rosinete de Jesus Nascimento Duarte os assuntos relacionados ao trânsito são abordados durante todo o ano.

“Esta palestra da Agetran reforça nossos trabalhos porque temos alunos que vem à escola de bicicleta e de ônibus, e precisam atravessar a rua com segurança. Os pequeninos ajudam mais, porque informam aos pais sobre os cuidados no trânsito, entre eles usar o cinco e cuidar os sinais. Estamos felizes por abrir o calendário do aniversário da Capital”, frisou Rosinete.

De acordo com a educadora para educação no trânsito, Renata Angelozi, o calendário de abordagens no trânsito acontece o ano todo, e neste mês de agosto está sendo reforçado nas escolas. “Também atendemos aos pedidos das igrejas, entidades sempre que somo solicitados. Nosso objetivo é preservar vidas”.IMG_6970 - Copia

A aluna Ana Carolina, 10 anos do 5º ano gostou de trabalhar abordando os motoristas e reforçar sobre as leis do trânsito. “Acho diferente esta maneira de aprender, o que estou aprendendo vou mostrar para meus pais e amigos. Andar com cuidado no trânsito preserva nossas vidas”, comentou Ana.

Segundo a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran Ivanise Rotta o principal objetivo é sensibilizar e informar a comunidade escolar sobre os fatores de risco (Velocidade inadequada nas vias, conduzir veículo sem a carteira Nacional de Habilitação e transitar pelas vias alcoolizado) e os grupos de vítimas mais vulneráveis (motociclistas e pedestres) em acidentes de trânsito e o papel de cada um na prevenção dos mesmos.

“Nossa dinâmica de trabalho, após o vídeo-palestra, selecionamos de 8 a 10 alunos que vão para via abordar os cidadãos fazendo sua parte de multiplicadores de educação para o  trânsito”. Finaliza Ivanise.