Campo Grande, MS
quarta-feira, 20 de outubro, 2021

Educação

Mídia CG > Educação > ALUNOS DA SALA DE ALTAS HABILIDADES DA REME PARTICIPAM DE CAMPEONATO DE AEROBARCO NESTA SEXTA-FEIRA

ALUNOS DA SALA DE ALTAS HABILIDADES DA REME PARTICIPAM DE CAMPEONATO DE AEROBARCO NESTA SEXTA-FEIRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Alunos que frequentam a sala de Altas Habilidades e Super Dotação da Rede Municipal de Ensino (Reme) participam, nesta sexta-feira (9), a partir das 14 horas, do Campeonato de Aerobarco, que irá acontecer no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, no bairro Carandá Bosque.

O campeonato foi idealizado pela professora responsável pela sala, Cléia Assis Yto, e tem o objetivo de trabalhar as inteligências criativas e práticas, além de estimular a concentração dos 13 alunos que frequentam a sala e participam do projeto Oficina das Invenções, que ano passado proporcionou às crianças a possibilidade de criarem foguetes com garrafas PET e também participarem de um campeonato que movimentou a Praça do Papa em maio.

A competição deste ano consiste em uma corrida de protótipos de barcos que deverão alcançar a linha de chegada ao menor tempo. Os alunos poderão participar individualmente ou equipes, formadas por no máximo três estudantes.

O campeonato está dividido em dois níveis: estudantes matriculados do 1º ao 5º e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os protótipos foram criados com materiais como sucatas, isopor e garrafa pet, não sendo permitido nenhum tipo de material pré-fabricado. Os projetos foram construídos pelos alunos, exceto componentes como as hélices, pilhas e motores.

Para a construção dos protótipos os alunos desmontaram vários eletrônicos como TV, DVDs e impressoras para retirar motores e materiais diversos que integraram os projetos dos aerobarcos.