Campo Grande, MS
quinta-feira, 27 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > ALUNOS DO CURSO DE CABELEIREIRO LEVAM AUTOESTIMA À COMUNIDADE DA REGIÃO DO IMBIRUSSU

ALUNOS DO CURSO DE CABELEIREIRO LEVAM AUTOESTIMA À COMUNIDADE DA REGIÃO DO IMBIRUSSU

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Um bom corte de cabelo, uma sobrancelha bem feita, uma maquiagem podem proporcionar muito mais que beleza. Autoconfiança, autoestima são algumas das benesses que a estética pode levar às pessoas.

WhatsApp Image 2019-06-05 at 10.15.45 (1)

Moradora do Vila Nasser, Cássia Rodrigues, conta que a ação social com os alunos do Curso de Barbeiro e Cabeleireiro, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), levou a ela e à comunidade um resgate da autoestima e economia para as famílias.

“Esse projeto representa muito para a comunidade, porque muitas vezes não temos como pagar R$ 30 em um corte de cabelo. Em casa somos eu, minhas duas filhas e minha mãe. Hoje a gente sai daqui com mais autoestima, autoconfiança, sem dizer a atenção que as meninas nos dão. Muita atenção e carinho. Só temos a agradecer”, diz.

O morador da Vila Popular, Iel, trabalha na região da Vila Nasser, e aproveitou para ir até a Escola Licurgo de Oliveira Bastos, onde a ação ocorre, para aproveitar e cortar o cabelo.

“Essa ação social é de grande ganho para todos, pois traz benefícios e melhorias, ao trazer para os alunos da escola Licurgo momentos de alegria e assim ajudar com o corte de cabelo, a maquiagem para as mulheres e para a comunidade em torno da escola. Eu mesmo fui um beneficiário. O corte foi ótimo e estou saindo satisfeito”, conta.

WhatsApp Image 2019-06-05 at 10.15.43

Além da contribuição social, o curso auxilia para a ampliação dos direitos de cidadãos e cidadãs de Campo Grande que se encontram fora do mercado de trabalho, oferecendo a qualificação profissional que dará subsídios para que essas pessoas possam voltar ou começar a exercer uma função profissional.

O instrutor Marcos Rogério explica que este é o maior beneficio do curso.

“Aqui estão reunidos cerca de 60 alunos do Curso de Barbeiro e Cabeleireiro. É mais um curso que se encerra. Eles estão recebendo o certificado no dia 18 de junho e para nós é muito gratificante fazer o bem para as pessoas que realmente precisam e ao mesmo tempo ensinar as pessoas a terem uma profissão”, conta.

O Curso de Barbeiro e Cabeleireiro começou com 15 alunos e agora início de junho 7 novas turmas serão abertas. São 220 novos alunos, em vários locais da cidade, inclusive no Distrito de Anhanduí, sendo capacitadas e podendo ter uma formação para enfrentar o mercado de trabalho.

WhatsApp Image 2019-06-05 at 10.15.47

O curso é totalmente gratuito, inclusive o material utilizado no curso é fornecido durante as aulas. O estudante não precisa se preocupar com custos, já que tudo que é necessário para o aprendizado será entregue durante as aulas.

O curso tem duração de 90 dias e beneficia homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.