Campo Grande, MS
domingo, 29 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > ANHANDUÍ RECEBE ACADEMIA AO AR LIVRE E INTERNET MAIS RÁPIDA PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE

ANHANDUÍ RECEBE ACADEMIA AO AR LIVRE E INTERNET MAIS RÁPIDA PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
IMG_0452

O Distrito de Anhanduí recebeu neste sábado (18) a Ação Campo Grande 119 anos, e com ela, uma academia ao ar livre e uma internet muito mais rápida, por meio do Conecta Campo Grande, que facilitará os serviços na educação e saúde.

“Nós desejamos fazer tudo, mas muitas vezes não conseguimos. Às vezes, algumas pessoas podem achar que são conquistas pequenas, mas pra gente são coisas grandes, considerando a dificuldade que é para conquistá-las. Tenho certeza que a academia, internet melhor e todos os outros auxílios oferecidos aqui hoje são de grande importância para quem, geralmente, não tem acesso a estes serviços”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.IMG_0353

O diretor da Escola Isauro Bento Nogueira, Valdir Romano, ressaltou a importância da internet mais rápida para os serviços da educação. “A mudança na internet melhorou muito pra gente. Antes, tínhamos que ir para Campo Grande para fazer um relatório e entregar pessoalmente”, lembrou.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia (Agetec), Paulo Fernando Cardoso, recordou que visitou os Distritos de Rochedinho e Anhanduí assim  e percebeu a dificuldade enfrentada com a internet e pouca assistência técnica. Ciente do problema, a Prefeitura investiu em tecnologia para garantir uma internet de alta velocidade.

“Hoje eles estão conectados e os servidores, tanto da educação, quanto da saúde, podem enviar relatórios, acessar sistemas do Governo Federal e fazer o trabalho que antes não conseguiam. O aluno pode fazer pesquisas, participar de aula à distância. E o melhor de tudo isso é que melhoramos a internet e ainda conseguimos uma redução de custo de 15% para o serviço”, destacou.

Até então, as unidades eram atendidas por link de comunicação (Frame Relay) com velocidadIMG_0404e de 256 kbps na E.M. Isauro Bento Nogueira e 512 kbps na U.B.S.F Dr. Bento Assis Machado. Com a nova contratação e troca da tecnologia, o link passou a ser de 10 Mbps para ambas, assim como a Subprefeitura, que tem disponível um link.

A Gerente da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Anhanduí, Jeovania Cabral, lembrou da dificuldade enfrentada com a antiga internet. “Não conseguíamos agendar nada. O sistema era lenta e toda hora caia. A mudança na internet facilitou muito a vida de todos os usuários. Sem contar a assistência técnica que estão prestando. Está nos ajudando muito”, agradeceu.IMG_0475

Além da internet melhor, a unidade também recebeu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), uma academia ao ar livre, bastante aguardada pela população. “Eu e minha vizinha vamos começar a usar. É muito importante, principalmente para as pessoas de mais idade”, declarou.

O subprefeito de Anhanduí, Professor Ernesto, agradeceu o empenho de toda a equipe da Prefeitura de Campo Grande para levar a ação social, academia e uma internet melhor para os serviços da educação e saúde, que vão ser de extrema importância para os moradores. “Pelo semblante de cada um que está aqui, já podemos ver o quanto tudo isso aqui é importante”, declarou.IMG_0329

O Padre Francisco Eduardo agradeceu a chegada da academia. “Também fazemos parte destas comemorações, porque pertencemos a Capital. A entrega da academia faz parte de um sonho nosso. Para Anhanduí, é um grande ganho”, destacou.

A Ação Social Campo Grande 119 anos levou diversos serviços aos moradores de Anhanduí, oferecendo corte de cabelo, cadastro em cursos e programas sociais, acesso a cartão do Sistema Único de Saúde e até inscrição para casa própria.

Jucimara dos Santos, 43 anos, aproveitou a oportunidade para fazer a inscrição para conquista da casa própria. Há muito tempo ela planejava fazer a inscrição, mas acabava não conseguindo. Hoje, não perdeu a oportunidade. “A chegada deste serviço para gente facilita muito. Fiquei sabendo que iam oferecer este serviço e aproveitei”, comemorou.