Campo Grande, MS
quinta-feira, 13 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > ASSOCIAÇÕES FILANTRÓPICAS COMEMORAM ARRECADAÇÃO NO ARRAIAL DE SANTO ANTÔNIO DE CAMPO GRANDE

ASSOCIAÇÕES FILANTRÓPICAS COMEMORAM ARRECADAÇÃO NO ARRAIAL DE SANTO ANTÔNIO DE CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, promovido pela Prefeitura de Campo Grande,  atraiu um público diversificado com a presença de adultos, da criançada e de idosos, além de esportistas e turistas do interior do Estado e de fora do país que, de 13 a 15 de junho, curtiram  shows e os espetáculos promovidos pelas quadrilhas e saborearam as delícias gastronômicas juninas vendidas pelas mais de 30 barracas de associações filantrópicas. Outra importante atração foi a exposição e comercialização de artesanato regional.

7Z2A0276 (Copy)

Quadrilha

A quadrilha do projeto Rede Solidária foi a grande vencedora do concurso, seguida pelas quadrilhas Explosão Aquícola e Companhia Sai de Baixo. Em sua segunda participação no Arraial de Santo Antônio de Campo Grande foi com o tema “Amor Pantaneiro” que o Rede Solidária levou o primeiro lugar. De acordo com os jurados Marcia Marinho, Renata Leoni, Ciro de Oliveira, Maria Auxiliadora Bichara e Mari Sanchez a quadrilha teve pontuação de 49,5.

A coordenadora executiva do Programa Rede Solidária, Marta Helena Ferreira, comemora a primeira colocação destacando que a quadrilha do Rede  apostou na irreverência. “A tradição do casamento caipira é o noivo fugindo por ser obrigado a casar. Nós fizemos a noiva fujona. Na hora do casamento ela foge e vai passear por Campo Grande conhecer a cidade e o noivo vai atrás dela nos pontos turísticos como Lago do Amor, Feira Central, Afonso Pena, para tentar reconquistá-la. Nossa apresentação faz uma homenagem à  Cidade Morena e ao amor”, explicou.

7Z2A0376 (Copy)

Pedal

Pela primeira vez a festança promoveu uma ação visando o turismo e o esporte em parceria com a Associação FireBikers Team, o Pedal do Arraial de Santo Antônio. Com mais de 50 ciclistas, a iniciativa pretende se tornar fixa no evento.

pedal_ arraial

“Foi uma iniciativa importante da Sectur. Fizemos um pedal pela cidade, com carros de apoio e batedores e foi um sucesso”, disse o vice-presidente da Associação, Joilson de Paula. O evento contou até com concurso de fantasias entre os ciclistas.

7Z2A0436 (Copy)

Para a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, o saldo dos três dias de festa junina foi muito positivo. “Foi um grande sucesso de público e as associações filantrópicas do terceiro setor comemoraram as vendas nos três dias, a ponto de venderem tudo o que levaram”, comentou

Melissa lembra ainda da visita de turistas estrangeiros ao Arraial destacando a alegria de uma artesã que vendeu seus produtos a uma turista argentina. “O que demonstra que a festa conseguiu integrar a cultura com o turismo”, sinalizou.

7Z2A0323 (Copy)

Para a secretária foi incrível ver a energia do público nos três dias e a presença de famílias inteiras que foram conferir o Arraial vibrando com tudo e com os shows musicais.

A organização do tradicional Arraial ficou por conta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), com o apoio do Governo do Estado.