Campo Grande, MS
sexta-feira, 24 de setembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Atletas do MS se destacam na abertura do Nacional de Beach Tennis

Atletas do MS se destacam na abertura do Nacional de Beach Tennis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Os atletas de Mato Grosso do Sul começaram bem a temporada 2019 de Beach Tennis, na 9ª Edição do Torneio Game Beach Tennis Pantaneiro. O torneio fez parte da etapa Nacional de beach tennis, que vale pontuação no Ranking estadual, nacional e internacional e a abertura foi na Capital do Estado neste fim de semana.

Na categoria A, a dupla local Valdir Help e Baroni Help se consagrou campeã, seguida da dupla Rogério Paz e Eliseo Thayler, vice-campeã e, em 3º Lugar, a dupla composta por Toni BT e Klauss Henry.

Já na categoria masculina +40, que contava com a presença da dupla convocada para a seleção brasileira de beach tennis, Toni BT (MS) e Kaluss Henry (MG), os jogos foram muito disputados, mas a dupla local Jailson Paz e Rogério Paz levaram o título da Etapa de Campo Grande.

A dupla da seleção brasileira sagrou-se vice-campeã e disputará no próximo final de semana a Etapa do Bahia Open de Beach Tennis, que acontecerá na cidade de Porto Seguro, Bahia.

O grande destaque do torneio, foi a volta dos atletas Gabriel Pineis e Duda Saratt, ganhando todos os jogos com larga vantagem, pontuando nos rankings e faturando a premiação em dinheiro. A dupla Fabio Pulga e Carlos Batalha foi a vice-campeã da categoria.

“Muito legal esse esporte, não conhecia, gostei muito e vou ver como faço para praticar também”, disse Augusto Rubens Barbosa, que assistia o torneio.

João Carlos, que participava da organização do evento, lembrou das dificuldades de patrocínio para esportes na Capital e agradeceu o apoio da Funesp e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 “Agradecemos o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura e conclamamos os empresários a colocarem o nome de suas empresas nos eventos, o custo é baixo e o retorno é ótimo”, explicou.

As próximas etapas do Estadual em 2019 estão previstas para os dias 13, 14 e 15 de abril, 24, 25 e 26 de agosto, 11,12 e 13 de outubro e 06, 07 e 08 de dezembro. Estas datas, caso necessário, poderão sofrer alterações.

A organização do Torneio foi da Liga Beach Campo Grande-MS, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Beach tennis – CBBT e da Internacional Federation Beach tennis – IFBT.

Demais resultados do Game Beach Tennis Pantaneiro:

Categoria Masculina Simples B

Campeão: Klauss Henry

Vice-Campeão: Toni BT

3º Lugar: Valdir Help

Categoria Feminina B

Dupla Campeã: Juliana Velasquez/Priscila Silva

Vice-Campeã : Bruna Victória/Alicia Nathalia

3º Lugar: Marilene Saffar/Veronika Gomide

Categoria Mista B

Dupla Campeã: Kaluss Henry/Bruna Victória

Vice-Campeã: Gerson Schoenherr/Alicia Nathalia

Categoria Masculina Simples C

Campeão: Jhontan Baldonado

Vice-Campeão: Luiz Mujica

Categoria Dupla Masculina C

Dupla Campeã: Carlos Novaes/Fabio Monteiro

Vice-Campeã: Marquinhos Banda Lilais/Edilson Silva.

3º Lugar: Luiz Mujica/Rui Antonio

Categoria Feminina C

Dupla Campeã: Sarah Gabriela/Rayanne Amaral

Vice-Campeã: Elaine Borges/Luzineide Alves

3º Lugar : Claudia Arruda/Sabrina Garcia

Categoria Mista C

Dupla Campeã:  Luiz Mujica/Sabrina Garcia 

Vice-Campeã: Carlos Novaes/Claudia Arruda

3º Lugar : Fabio Monteiro/Sarah Gabriela

Fonte: Portal do MS