Campo Grande, MS
quarta-feira, 16 de junho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > BASE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL NA REGIÃO DO SEGREDO REFORÇA SEGURANÇA LOCAL

BASE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL NA REGIÃO DO SEGREDO REFORÇA SEGURANÇA LOCAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Encerrando os eventos em comemoração aos 119 anos de Campo Grande, a Prefeitura Municipal inaugurou nesta manhã (1º) o novo prédio da Gerência Operacional da Região do Segredo, no Bairro Estrela do Sul.

A nova base conta com um efetivo de 89 Guardas Civis que realizam patrulhamento em toda a região, mais duas motocicletas e um veículo, reforçando a segurança.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da obra para a Região, a qual era uma revindicação dos moradores. “Hoje inauguramos uma obra que muito foi pedida pela população, para apoiar a e melhorar a segurança das mediações. Essa nova base da Guarda trará mais segurança e alívio para os moradores dessa região”.

O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, salientou o trabalho conjunto realizado para atender a população. “Após reuniões com representantes da região, ouvimos as revindicações para a recuperação, a retomada desse espaço público para a população. Daí surgiu a proposta de construir essa base regional para a Guarda. Depois de 59 dias de trabalho, com o apoio de várias secretarias e várias pessoas, pudemos construir essa base que atenderá toda a população dessa região”.

Ana Cláudia Sanches, moradora e participante da comissão da Associação de Moradores do Estrela do Sul, exaltou a inauguração da base, a qual foi um pedido de todos da região. “Estou muito feliz, porque tem pessoas aqui que necessitam disso. À noite a gente evita sair, porque é muito perigoso. É uma segurança para mim, para toda a comunidade do Estrela do Sul. Estou muito feliz hoje”, disse.

A Região do Segredo tem 64 prédios públicos municipais, que são atendidos com Guardas Civis e rondas preventivas diuturnamente.

Após 28 anos de existência, a Guarda Civil Municipal de Campo Grande foi elevada ao status de secretaria em dezembro de 2014 e hoje conta com efetivo de aproximadamente 1,2 mil pessoas.

O evento de inauguração da Gerência Operacional da Região Centro contou com a presença dos secretários municipais  de Infraestrutura e Serviço Público, Rudi Fioresi, e de Cultura e Turismo, Nilde Brun, além dos vereadores William Maksoud e Dharleng Campos.