Campo Grande, MS
domingo, 26 de setembro, 2021

Política

Mídia CG > Política > Itamaraty e Justiça confirmam que Battisti segue direto para Itália

Itamaraty e Justiça confirmam que Battisti segue direto para Itália

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Em nota conjunta, os Ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública confirmaram hoje (13) que o italiano Cesare Battisti, de 64 anos, será enviado direto da Bolívia para Itália.

“O terrorista Cesare Battisti retornará diretamente da Bolívia, onde foi preso na madrugada de hoje, para a Itália, onde começará a cumprir imediatamente a pena de prisão que lhe foi cominada pela Justiça italiana”, diz o texto oficial.

De acordo com as autoridades bolivianas, o italiano será embarcado no Aeroporto Internacional de Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) direto para Roma, na Itália. A previsão é que ele chegue amanhã à tarde, no horário italiano.

A nota informa que a decisão de enviar Battisti diretamente para Itália foi negociada com as autoridades brasileiras.

“O Brasil ofereceu facilitar o embarque pelo território nacional e devido à urgência foi encaminhada uma aeronave da Policia Federal brasileira à Bolívia. No entanto, optou-se pelo envio direto do prisioneiro à Itália”, diz o texto oficial.

Ao final, o Brasil elogia o empenho da Bolívia e da Itália na captura de Battisti.

“O governo brasileiro se congratula com as autoridades bolivianas e italianas e com a Interpol pelo desfecho da operação de prisão e retorno de Battisti à Itália. O importante é que Cesare Battisti responda pelos graves crimes que cometeu. O Brasil contribui assim para que se faça justiça.”

Fonte: Agência Brasil