Campo Grande, MS
terça-feira, 28 de setembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > CAGED VOLTA A REGISTRAR SALDO POSITIVO DE EMPREGOS EM CAMPO GRANDE

CAGED VOLTA A REGISTRAR SALDO POSITIVO DE EMPREGOS EM CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O observatório de mercado da Fundação Social do Trabalho (Funsat) analisou setores do mercado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged/MTE),  em Campo Grande, no mês de julho e detectou que o saldo de emprego, nos oito setores econômicos analisados pelo Cadastro, voltou a registrar saldo positivo, com 309 postos de trabalho.

O setor da construção civil lidera com saldo de 156 postos de trabalho, seguido por Indústria de Transformação (50), Serviços (44), Agropecuária (42), Serviços Industriais de Utilidade Pública (25), Administração Pública (3) Extrativa Mineral (0), O setor do Comércio teve saldo negativo (- 11).

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, foram realizadas na Agência de Emprego da Fundação só no mês de julho mais de 10.200 atendimentos com  mais de 1.200 trabalhadores encaminhados para o mercado de trabalho, obtendo o saldo de 201 trabalhadores com carteira de trabalho assinada.

Conforme os registros do Caged, neste ano, o saldo de empregos alcançou até agora  2.161 postos de trabalho em Campo Grande, com variação percentual do emprego de 1,11%. Em Mato Grosso do Sul, o saldo foi de 7.858 postos de trabalho, com variação do emprego de 1,55%, e, no Brasil, esse número foi de 448.263 postos de trabalho e a variação do emprego marcou 1,18%.

Ranking

No Ranking das Capitais, com relação ao saldo de emprego registrado em 2018, Campo Grande se encontra na 7ª posição, ficando à frente de capitais como Cuiabá/MT (8ª posição) e Salvador/BA (15ª posição),  de acordo com o Caged.