Campo Grande, MS
quinta-feira, 13 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > CÂMARA APROVA NOVA ALÍQUOTA DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

CÂMARA APROVA NOVA ALÍQUOTA DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira (16) o projeto de lei que altera a alíquota da contribuição da previdência dos servidores municipais. Com a mudança, o Patronal passa a contribuir com 22% (antes eram 14%), e os servidores com 14% (antes eram 11%).

De acordo com a diretora presidente do Instituto Municipal da Previdência de Campo Grande, Camilla Nascimento de Oliveira, com a aprovação, o déficit do município, mesmo sendo variável, cai de quase 14 milhões para 6 milhões por mês.

“Temos uma diferença contábil positiva muito grande. Começamos a pensar em equacionar o déficit da previdência municipal. E essa equalização é uma das nossas metas de governo”, disse, lembrando que o aumento da alíquota do patronal foi bem mais significativa.

A reforma foi colocada em pauta para votação na Câmara no último dia de trabalhos antes do recesso parlamentar. Foram 18 votos favoráveis e sete contrários.

O projeto agora tem 15 dias para ser sancionado pelo prefeito Marcos Marcello Trad, e três meses para ser devidamente implementado pela gestão municipal.