Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > CAMPO GRANDE RECEBERÁ PRÊMIO POR BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO AMBIENTAL

CAMPO GRANDE RECEBERÁ PRÊMIO POR BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO AMBIENTAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Campo Grande será certificada como referência na gestão ambiental municipal. A certificação é oferecida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), promovida em conjunto com a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), visando valorizar os municípios por iniciativas que promovem a sustentabilidade socioambiental.

O anúncio dos municípios indicados foi feito nesta quarta-feira (29), pela secretária de Articulação e Cidadania Institucional do MMA, Rejane Pieratti, na 131ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), em Brasília. A premiação está prevista para junho de 2019, no Fórum Brasil de Gestão Ambiental.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, destaca o trabalho realizado pela atual administração, em especial o apoio do prefeito Marquinhos Trad para essa conquista. “Trabalhamos para fortalecer a nossa gestão ambiental e, com apoio da administração, na construção de políticas que conservem nosso meio ambiente e que resultem na preservação ambiental, refletindo diretamente na qualidade de vida de toda a população. Essa premiação é o resultado das ações implementadas”, enfatiza.

O MMA busca apoiar a construção de municípios voltados à sustentabilidade socioambiental, propiciando a formação dos seus cidadãos para atuarem na melhoria da qualidade de vida e na busca de soluções para o enfrentamento dos problemas socioambientais locais.

Desta forma, em sintonia com as diretrizes do Ministério, o Município prossegue na implementação de ações de sustentabilidade e que promovam o fortalecimento da sustentabilidade caracterizando-o como município multiplicador de boas práticas.

Práticas ambientais

Campo Grande desenvolve diversas ações voltadas à preservação do meio ambiente, dentre elas destacamos a preservação dos recursos hídricos com os Programas Manancial Vivo e Córrego Limpo; preservação da arborização urbana com o manejo e preservação das árvores símbolo da cidade, plantios sistemáticos em diversas regiões da Capital, a distribuição de mudas gratuitas à população produzidas no Viveiro Municipal Flora do Cerrado, referência no Estado; recuperação e preservação das Áreas de Preservação Permanente (APP); gestão dos resíduos sólidos; a promoção da Educação Ambiental por meio dos Centros de Educação Ambiental (CEA), entre outras ações que resultam na preservação ambiental.