Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de maio, 2022

Saúde

Mídia CG > Saúde > CAMPO GRANDE REGISTRA QUINTO ÓBITO POR CORONAVÍRUS (COVID-19)

CAMPO GRANDE REGISTRA QUINTO ÓBITO POR CORONAVÍRUS (COVID-19)

Fonte: PMCG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) confirmou nesta quinta-feira (14) o quinto óbito por coronavírus (Covid-19) no município de Campo Grande. A vítima é um homem, de 38 anos, sem histórico de vínculo com caso confirmado ou viagem.

Segundo informações da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau,  o paciente manifestou os primeiros sintomas no dia 22 de abril, com relatos de febre, tosse, dor de garganta, vômitos, dispnéia e desconforto respiratório.

No dia 30 de abril ele foi internado em um hospital particular da Capital com  com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), sendo transferido no dia 01 de maio para a  UTI, onde foi entubado, permanecendo em ventilação mecânica.

O paciente apresentou melhora e teve alta da UTI no dia 12 de maio, sendo transferido para ala de semi-intensivo, onde permaneceu em monitoramente.

No dia 13 de maio apresentou quadro de dispnéia, com reagravamento do quadro clínico, vindo a evoluir com insuficiência respiratória aguda no dia seguinte, sendo necessária a entubação em sequência rápida e conectado a ventilação mecânica.

Durante entubação, paciente apresentou PCR (Parada Cardio Respiratória), realizada manobras de suporte avançado sem êxito, evoluindo a óbito na manhã desta quinta-feira. Ele tinha histórico de diabetes  e hipertensão.

Outros casos

As vítimas são duas mulheres, de 71 e 63 anos, e dois homens, um de 74 anos e outro de 95 anos.

Até o dia 14 de maio foram registrados 2.719 casos notificados de Covid-19 em Campo Grande, sendo 2.522 descartados, 167 confirmados e 29 suspeitos.