Campo Grande, MS
domingo, 29 de novembro, 2020

Saúde

Mídia CG > Saúde > Campo Grande terá quatro unidades de saúde no plantão do fim de semana para vacinar contra pólio e sarampo

Campo Grande terá quatro unidades de saúde no plantão do fim de semana para vacinar contra pólio e sarampo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Quatro unidades de saúde de Campo Grande vão funcionar em regime de plantão neste sábado (8) e domingo (9) para vacinar crianças contra a poliomielite e sarampo. A vacinação vai estar disponível das 6h às 18h, nos centros regionais de saúde (CRSs): Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila.

Cerca de 9 mil crianças precisam ser levadas pelos pais ou responsáveis para receberem as doses. Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, precisa tomar outra dose durante a Campanha para garantir a imunização contra as doenças.

A Campanha foi prorrogada e segue até o dia 14 de setembro e se trata de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande investiga cinco casos suspeitos de Sarampo: quatro são de crianças (uma menor de 1 ano e as demais de 1, 2 e 5 anos) e um adulto (28 anos). Neste ano foram notificados 15 casos, sendo que 10 já descartados.