Campo Grande, MS
sábado, 8 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > CASA DA MULHER BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE SERÁ REFERÊNCIA PARA SÃO PAULO

CASA DA MULHER BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE SERÁ REFERÊNCIA PARA SÃO PAULO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Mais uma vez a  CMB (Casa da Mulher Brasileira) é referência para outro estado. Desta vez, quem veio a Campo Grande foi a coordenadora Municipal de Políticas para Mulher de São Paulo, Ana Cristina de Souza, no qual foi recebida pela subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stefanini e pela coordenadora da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, Tai Loschi.

IMG_7769 (Copy)

A Subsecretária de Políticas para a Mulher Carla Stephanini fez a honras e demonstrou a satisfação de receber a representante da mulher paulista Ana Cristina de Souza.

“É com grande satisfação que recebemos Ana Cristina de São Paulo no qual está trabalhando para implantar a CMB na Capital do Estado de São Paulo. É sempre bem vindo receber visitas como esta para conhecer nossos serviços de acolhimento às mulheres. Temos a satisfação de podermos contribuir para a capital de são Paulo com o que fazemos em Campo Grande. Temos um serviço integrado e passamos a ela que é possível atender as mulheres com integralidade”, disse Carla.

A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Tai Loschi, que representa o Governo Federal em Campo Grande, disse que é sempre bom apresentar os trabalhos desenvolvidos às mulheres da Capital.

“Trabalhamos na defesa da mulher e temos o compromisso que esses serviços funcionem com qualidade e com isso nós tivemos o reconhecimento de nossa colega Ana Cristina que trabalha com políticas públicas para as mulheres no Estado de São Paulo”, diz Tai.

IMG_7834 (Copy)

A Coordenadora Municipal de Políticas para Mulher de São Paulo, Ana Cristina de Souza visitou as instalações da CMB de Campo Grande e aprovou os serviços.

“Quando o estado adere ao programa da CMB sabemos que têm uma diretriz a ser cumprida. Nós da capital São Paulo entendemos que esta visita é muito importante. Vamos entender a realidade de Campo Grande até porque a CBM daqui é uma realidade. Quando falamos dos equipamentos de uma casa que é administrada pelo município é diferente da experiência da CMB administradas pelo estado. Esta casa é o modelo que será implantado em São Paulo. Então nós vimos a necessidade de visitar o funcionamento dessas instalações que será um referencia para nós”, finalizou.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento à mulher em situação de violência, concentrando em um mesmo local os serviços essenciais: acolhimento e triagem, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), equipe multidisciplinar (psicólogas e assistentes sociais), Promotoria e Defensoria Pública e a 1ª Vara de Medidas Protetivas do País, além de abrigo de passagem, brinquedoteca, orientação ao trabalho e central de transportes.