Campo Grande, MS
domingo, 9 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > CENTRO DE REFERÊNCIA DA PREFEITURA RECEBE 102ª LUDOTECA DO INSTITUTO SABIN

CENTRO DE REFERÊNCIA DA PREFEITURA RECEBE 102ª LUDOTECA DO INSTITUTO SABIN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social, localizado na Região Sul da capital, recebeu na tarde de ontem (29) a unidade número 102 do projeto Ludoteca para atendimentos especializados. O benefício foi recebido através de parceria entre Instituto Sabin e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

IMG_4688

A Ludoteca do CREAS é composta por jogos e recursos pedagógicos e lúdicos voltados a potencializar o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violação de direito, que ajudam as vítimas a expressar sua visão e a interpretação dos fatos ocorridos, auxiliando os técnicos em seu trabalho.

A vice- prefeita Adriane Lopes falou da importância do projeto. “Fico muito feliz por essa parceria, e por Campo Grande ser beneficiada com este importante projeto. Tenho certeza que essa unidade não foi só foi construída para esta gestão, mas estará contribuindo para o desenvolvimento das crianças e adolescentes que passarão por aqui por muitos e muitos anos.”

O projeto foi criado em 2008, pelo Instituto Sabin, e tem como objetivo, proporcionar melhorias nos atendimentos voltados a crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligência. No Brasil são 101 destes espaços, espalhadas por 12 estados da Federação.

IMG_4769

De acordo com a Analista de Projetos Sociais do Instituto Sabin, Lian Carvalho, a Ludoteca auxilia no trabalho desenvolvido pelos profissionais. “A ludoteca conta com materiais que foram pensados por psicólogos e assistentes sociais para minimizar o impacto no atendimento de crianças, sendo uma ferramenta no trabalho que já é realizado pelas psicólogas”, informa.

Para o coordenador Estadual do Instituto Sabin, Hugo Leonardo, parcerias como esta são importantes para as ações desenvolvidas. “Cada brinquedo desses tem uma finalidade e o Instituto desenvolveu a ideia deste projeto depois que descobrimos que uma de nossas colaboradoras passou por uma situação de abuso quando criança, e usou desse fato para ajudar outras crianças e adolescentes.”, destacou Hugo.

Campo Grande conta com 3 unidades, sendo elas no Conselho Tutelar Centro, na DEPCA – Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e a recém implantada, no CREAS Sul.