Campo Grande, MS
terça-feira, 28 de setembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > CENTRO-DIA E CREAS APRESENTAM EM ENCONTRO DO MDS MODELOS DE SERVIÇOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

CENTRO-DIA E CREAS APRESENTAM EM ENCONTRO DO MDS MODELOS DE SERVIÇOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Convidada pelo Ministério de Desenvolvimento Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) participou nos dias 27 e 28 de novembro, do Encontro Técnico sobre a Proteção Social no SUAS para a Pessoa com Deficiência, onde foram apresentados os serviços e as práticas exitosas do Centro- Dia para Pessoas com Deficiências, a fim de fomentar uma discussão nacional sobre a forma de atendimento desde a implantação dos serviços. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social também foi convidado para falar sobre as ações interssetoriais e de referenciamento, que são realizadas com êxito no município.

A coordenadora Mayza dos Reis, que abordou o tema específico da sua unidade do Centro- Dia, falou sobre a identidade do serviço. WhatsApp Image 2018-11-29 at 15.45.34 (1)“Nós tivemos a oportunidade de apresentar os serviços da Política de Assistência Social dentro da SAS a nível nacional, para que nossas propostas sirvam de referência para discussão e implementação em outros município. Falamos sobre os objetivos de proteção social, cuidados, fortalecimento de vínculos, construção de autonomia, independência e autocuidado, aos usuários e suas famílias, perfil dos usuários, o cotidiano das ofertas no Centro-Dia, no domicílio, na comunidade e em outros serviços, articulações, principais resultados e desafios. Ou seja, tudo aquilo com o que lidamos diariamente.”

Para a Gerência da Alta Complexidade, Débora Soares, o encontro foi importante para o reconhecimento do município. “Representar o município é muito importante para o fortalecimento da conversação com as unidades dentro da política pública nacional. Levar nossos métodos de trabalho para uma discussão que pode ser referência aos demais munícipes faz com que a gente compreenda que estamos no caminho certo.“