Campo Grande, MS
domingo, 29 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > CICLO DE PALESTRAS APRESENTA OPORTUNIDADES DE MERCADO PARA AGRICULTURA FAMILIAR

CICLO DE PALESTRAS APRESENTA OPORTUNIDADES DE MERCADO PARA AGRICULTURA FAMILIAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, promove nesta quinta-feira (2), um ciclo de palestras intitulado “Oportunidades de Mercado para a Agricultura Familiar”. O evento será realizado no auditório da Esplanada Ferroviária e é parte da programação do aniversário da cidade.

@9O evento tem objetivo de informar e discutir possibilidades de mercado para a Agricultura Familiar do Município de Campo Grande e é voltado para agricultores familiares, organizações sociais que representam a agricultura familiar, bem como demais participantes do Sistema de Produção Familiar.

Será uma oportunidade para esse público, conhecer, tirar duvidas e oportunizar o acesso a políticas públicas de mercado, que podem contribuir para o desenvolvimento sócio econômico da agricultura familiar do município e região.

A agricultura familiar em Campo Grande é um setor que necessita da participação efetiva do poder público municipal, seja no oferecimento de serviços, como na divulgação e orientação para a sua inclusão em políticas públicas já existentes e na discussão de novas propostas.

Os temas abordados serão:

  • Políticas Públicas Para a Agricultura Familiar, sob responsabilidade da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário da Casa Civil do Governo Federal;
  • Programa Nacional da Alimentação Escolar focando a chamada pública do município de Campo Grande a ser realizada em 2019, pela Secretaria Municipal de Educação;
  • Programa de Aquisição de Alimentos modalidade PAA Institucional, focando a chamada publica do Comando Militar do Oeste CMO;
  • A modalidade PAA Compra direta com Doação Simultânea, operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento Conab e o operacionalizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Sedesc.
  • Outro tema incluso na programação é o Potencial de compra de Empreendimentos do Mercado Local, apresentando a Empresa de Alimentos Vó Erminia e a Empresa Estância Colucci.