Campo Grande, MS
quinta-feira, 22 de abril, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > CIRCUITO CAIXA DE MARATONINHA ACONTECE NESTE DOMINGO NA VILA NASSER

CIRCUITO CAIXA DE MARATONINHA ACONTECE NESTE DOMINGO NA VILA NASSER

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
maratoninha-arquivo

A Prefeitura de Campo Grande e a Caixa Econômica Federal (CEF) promovem neste domingo (5) o Circuito Caixa de Maratoninha no Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, na Vila Nasser. O evento inicia às 8h e faz parte das festividades  dos 119 anos de Campo Grande.

Participaram da competição mais de 1.500 crianças com idade entre 5 e 12 anos. A prova que tem um percurso de aproximadamente 300m foi dividida em categorias de acordo com a faixa etária do participante, apresentado também baterias para jovens portadores de necessidades especiais.

Segundo Valéria  Calháo, presidente da Federação de Atletas de MS, a prova além de incluir na competição os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino – Reme, está aberta ao público. “É um evento que promovemos em parceria com a Prefeitura e que já faz parte do calendário da cidade, as crianças praticam uma atividade, se divertem e ganham prêmios” contou.

Todos os participantes receberam um kit da competição, contendo camiseta, boné e lanche. Após a prova todos os atletas-mirins são premiados com medalhas, e os vencedores do 1º de cada bateria ganham uma bicicleta como premiação.

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) tem 60 jovens da oficina de atletismo do Projeto Jovem Talento Esportivo participando da competição. O Professor Celso Ferreira Arantes, que treina a turma de pequenos atletas conta que eles estão muito empolgados. “Eles treinam com muita disciplina e com a possibilidade de ganhar prêmios eles estão ainda mais dedicados. A prova é um misto de diversão e competição e nesta fase de iniciação isso é fundamental”, explicou.

Oficinas de atletismo

As Oficinas de Atletismo acontecem nas terças-feiras para crianças de 6 a 8 anos das 15h30 às 16h30 e nas quintas-feiras para crianças de 9 a 10 anos a partir das 16h40 e para adultos em dias e horários a consultar no local da atividade Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, Vila Nasser.