Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > COM 700 ATLETAS INSCRITOS, JOGOS RADICAIS URBANOS ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA

COM 700 ATLETAS INSCRITOS, JOGOS RADICAIS URBANOS ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Com 700 atletas inscritos, de vários estados, a Prefeitura de Campo Grande inicia a 2ª edição do Jogos Radicais Urbanos neste final de semana. As provas, serão válidas para as etapas nacionais e estaduais nas modalidades de Corrida de Trilha, Mountain Bike e Stand Up Paddle. Na sexta-feira (12) inicia a entrega de kits na Neo Esporte, a partir das 14 horas. Nos dias 13 e 14, as provas acontecem no Parque das Nações Indígenas e no Parque Estadual do Prosa.

O Stand Up Paddle terá a largada oficial às 9 horas do sábado (13) e será etapa do Campeonato Brasileiro. A prova é a última prova classificatória para o Mundial, os remadores competirão em baterias definidas por chaves em provas curtas, em uma raia de 200 metros de extensão.

Na Corrida de Trilha, a largada kids, com 2 km para crianças de 13 a 15 anos, será às 15 horas e a largada oficial adulto será às 16 horas e o percurso será de 7,8 km, passando pelos parques, dois dos cartões postais mais bonitos de Campo Grande.

No domingo (14), a prova de Mountain Bike, a largada kids será às 7 horas e a largada oficial adulto será às 7h30, com três provas em um circuito de 10 km, sendo 4 km no Parque Estadual do Prosa e 6 km no Parque das Nações Indígenas. A prova será etapa do Campeonato Estadual e valerá pontos no ranking.  A competição terá três percursos: Pró 50 km (com 5 voltas), Sport 30 km (com 3 voltas) e Turismo 20 km (com 2 voltas), divididos nas categorias de idade e sexo.

Entre os patrocinadores estão Caixa Econômica Federal, Gilmar Bicicleta, Neo Esporte, Novotel, Chinelos Pantaneiras, Athletica, Natural Tem, Pharmacenter, Tereré Shop, Café Três Corações e Móveis Aroeira. E o evento conta com o apoio da ABRASEL, Sectur, Câmara Municipal, Imasul, Semagro, Corpo de Bombeiros, Unigran, Sesau e Exército Brasileiro.