Campo Grande, MS
terça-feira, 28 de setembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > COM APOIO DA PREFEITURA, BRASILEIRO DE BEACH TENNIS INICIA NESTA SEXTA NA PRAÇA BELMAR FIDALGO

COM APOIO DA PREFEITURA, BRASILEIRO DE BEACH TENNIS INICIA NESTA SEXTA NA PRAÇA BELMAR FIDALGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Cerca de 60 atletas participam neste fim de semana, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, da 9ª edição do Game Pantaneiro de Beach Tennis, que faz parte da etapa Brasileira da modalidade. A competição inicia nesta sexta-feira (18) com disputas simples a partir das 17h e segue no sábado (19) com as duplas principais a partir das 15h.

e2058c46-f14e-46fd-8bd5-9fcf180d8a10

Ao todos serão 7 categorias onde participarão atletas da Capital e do interior do estado, além de participantes de Minas Gerais e São Paulo. Valendo pontuação para o ranking estadual, nacional e internacional da modalidade, a prova terá a participação dos jogadores da seleção brasileira de Beach Tennis+40, Kalus e Toni, que após a fase de Campo Grande, embarcam para Porto Seguro (BA), onde participam da próxima etapa do brasileiro e na sequência viajarão para o Sul-americano, no Chile.

Na competição também teremos novos talentos com as alunas das oficinas de Beach Tennis do Parque Ayrton Senna, Elaine Borges e Lu Morena, que participarão pela primeira vez de uma competição oficial. “Estamos treinando há 2 anos, mas para competir iniciamos ano passado. O coração está a mil, tudo acelerado, mas a expectativa é positiva para a vitória, pelo menos para chegarmos na final”, comentou Elaine Borges Gonçalves.

Segundo o presidente da Liga de Beach Tennis do MS, Antonio Vieira, responsável pela prova na Capital, existe uma previsão de trazer mais uma etapa do circuito nacional da modalidade para o Estado. “Estamos definindo se a próxima etapa vai ser realizada novamente em Campo Grande ou no interior do Estado”, comentou. O Game Pantaneiro conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), Confederação brasileira de Beach Tennis e da Internacional Federation de Beach Tennis.