Campo Grande, MS
segunda-feira, 23 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > COM APOIO DA PREFEITURA, CAMPO GRANDE RECEBE EM DEZEMBRO 2ª EDIÇÃO DA FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA

COM APOIO DA PREFEITURA, CAMPO GRANDE RECEBE EM DEZEMBRO 2ª EDIÇÃO DA FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Campo Grande se prepara para receber de 6 a 9 de dezembro, a 2ª edição da Feira Estadual da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e que pelo segundo ano contará com a parceria da Prefeitura Municipal. Serão quatro dias de atividades na Praça Ary Coelho, com comercialização de itens produzidos pelos 54 assentamentos de Mato Grosso do Sul.

O apoio da prefeitura para a realização do evento foi confirmado nesta manhã, em reunião com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda, e os organizadores da Feira, representados pelos dirigentes Marina Ricardo Nunes e Cleiton Alexandre. A reunião contou também com a participação do deputado federal Vander Loubet, que durante o encontro lembrou que cerca de 70% dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros vêm da agricultura familiar, fortalecendo ainda mais o segmento como um setor estratégico social e economicamente.

A dirigente do MST destacou a importância do apoio da Prefeitura. “Essa feira é realizada há muito tempo na maioria dos estados brasileiros e aqui no Estado ela passou a acontecer desde o ano passado, quando contou com uma grande parceria da prefeitura de Campo Grande, que nos ofereceu a infraestrutura necessária para que a feira fosse pudesse ser realizada. Vamos repetir o evento neste ano e, mais uma vez, a prefeitura garante seu apoio. Será um evento muito bonito, rico em variedades e uma oportunidade para que os assentamentos divulguem sua produção”, ressaltou Marina.

A abertura oficial do evento será no dia 6 de dezembro, às 17 horas. Além da divulgação e comercialização de produtos artesanais e culinária da terra, a Feira da Reforma Agrária conta com uma programação de seminários sobre alimentação saudável, debates sobre agroecologia e apresentações artísticas e culturais. Já estão confirmados os shows dos grupos Campesino (abertura) e Sampri (sexta-feira).