Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > COM ESTRUTURA DE GINÁSIO, PREFEITURA INAUGURA NOVO CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

COM ESTRUTURA DE GINÁSIO, PREFEITURA INAUGURA NOVO CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
IMG_6767 (Copy)Marcado por muita emoção o novo Centro de Formação de Atletas – Cefat foi inaugurado neste sábado (25) na avenida Costa e Silva próximo à UFMS. O espaço ganhou o nome da professora Rose Rocha, idealizadora do Projeto de Ginástica Artística de Campo Grande.

IMG_6978 (Copy)Valorizando a modalidade, o prefeito Marquinhos Trad destacou a história do projeto CEFAT lembrando a importância do trabalho da Professora Rose.

“Ela começou na ginástica em 1987 e o Centro de Formação de Atletas era o sonho da Rose, não apenas o local, mas o espaço adequado que atendesse com qualidade e segurança nossas 400 crianças inscritas no projeto e esse espaço representa também maior diversificação nas opções esportivas na Capital, ainda mais a ginástica artística que também uma pratica que fascina jovens e crianças”, comentou.

Passando por cinco espaços até hoje, o novo Cefat ganha uma estrutura completa para a prática do esporte, conforme comentou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra.

“Quando visitamos o prédio antigo do Cefat, ano passado, o que nos chamou atenção foi a importância do projeto para crianças e professores, mas ele não estava apto às crianças. E naquele momento começamos a trabalhar para encontrar um local para o projeto que já revelou muitos atletas nacionais e internacionais”, e ele finaliza agradecendo a professora Rose Rocha que sempre esteve à frente deste projeto. “A Rose esteve por muitos e muitos anos junto com os professores incentivando a participação das crianças e entusiasmando novos profissionais na ginástica”.

IMG_6934 (Copy)Autor do projeto que instituiu o nome do Cefat Rose Rocha, o vereador  Carlão, lembrou da história deixada pela professora. “Um exemplo para as mulheres de dignidade como mãe, profissional. Tirou muita gente das ruas, das drogas e sem fazer alarde. Deixou bons exemplos”, pontuou.

Com direito a tablado de ginástica, cavalo, argolas, camas elásticas e profissionais capacitados para a prática, as aulas são gratuitas e são voltadas às crianças de 5 até 12 anos. Emocionado, o marido de Rose e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), não conteve as lágrimas e em seu lugar a neta Gabriela agradeceu a homenagem.

CEFAT

O novo Cefat conta com tablado de ginástica, cavalo, argolas, camas elásticas e profissionais capacitados para a prática, as aulas são gratuitas e atendem 400 crianças. Com salas diferenciadas para os pais, secretaria, sala de ballet, vestiários para atletas e uma área ampla que favorece os treinos dos ginastas que tem entre 5 e 14 anos e fazem parte do Projeto Jovem Talento Esportivo desenvolvido pela Funesp.