Campo Grande, MS
terça-feira, 16 de agosto, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > COM ESTRUTURA DE GINÁSIO, PREFEITURA INAUGURA NOVO CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

COM ESTRUTURA DE GINÁSIO, PREFEITURA INAUGURA NOVO CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

IMG_6767 (Copy)Marcado por muita emoção o novo Centro de Formação de Atletas – Cefat foi inaugurado neste sábado (25) na avenida Costa e Silva próximo à UFMS. O espaço ganhou o nome da professora Rose Rocha, idealizadora do Projeto de Ginástica Artística de Campo Grande.

IMG_6978 (Copy)Valorizando a modalidade, o prefeito Marquinhos Trad destacou a história do projeto CEFAT lembrando a importância do trabalho da Professora Rose.

“Ela começou na ginástica em 1987 e o Centro de Formação de Atletas era o sonho da Rose, não apenas o local, mas o espaço adequado que atendesse com qualidade e segurança nossas 400 crianças inscritas no projeto e esse espaço representa também maior diversificação nas opções esportivas na Capital, ainda mais a ginástica artística que também uma pratica que fascina jovens e crianças”, comentou.

Passando por cinco espaços até hoje, o novo Cefat ganha uma estrutura completa para a prática do esporte, conforme comentou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra.

“Quando visitamos o prédio antigo do Cefat, ano passado, o que nos chamou atenção foi a importância do projeto para crianças e professores, mas ele não estava apto às crianças. E naquele momento começamos a trabalhar para encontrar um local para o projeto que já revelou muitos atletas nacionais e internacionais”, e ele finaliza agradecendo a professora Rose Rocha que sempre esteve à frente deste projeto. “A Rose esteve por muitos e muitos anos junto com os professores incentivando a participação das crianças e entusiasmando novos profissionais na ginástica”.

IMG_6934 (Copy)Autor do projeto que instituiu o nome do Cefat Rose Rocha, o vereador  Carlão, lembrou da história deixada pela professora. “Um exemplo para as mulheres de dignidade como mãe, profissional. Tirou muita gente das ruas, das drogas e sem fazer alarde. Deixou bons exemplos”, pontuou.

Com direito a tablado de ginástica, cavalo, argolas, camas elásticas e profissionais capacitados para a prática, as aulas são gratuitas e são voltadas às crianças de 5 até 12 anos. Emocionado, o marido de Rose e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), não conteve as lágrimas e em seu lugar a neta Gabriela agradeceu a homenagem.

CEFAT

O novo Cefat conta com tablado de ginástica, cavalo, argolas, camas elásticas e profissionais capacitados para a prática, as aulas são gratuitas e atendem 400 crianças. Com salas diferenciadas para os pais, secretaria, sala de ballet, vestiários para atletas e uma área ampla que favorece os treinos dos ginastas que tem entre 5 e 14 anos e fazem parte do Projeto Jovem Talento Esportivo desenvolvido pela Funesp.