Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > COM FOCO NA ECONOMIA E EFICIÊNCIA, PREFEITURA ASSUME CONTROLE DO 156

COM FOCO NA ECONOMIA E EFICIÊNCIA, PREFEITURA ASSUME CONTROLE DO 156

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Para dar mais eficiência e rapidez aos atendimentos do 156, a Prefeitura de Campo Grande assumiu a gestão do telemarketing. A partir de agora, o serviço passa a ser realizado por servidores públicos municipais contratados por meio de processo seletivo.

Até então, o telemarketing da Prefeitura era realizado por empresa terceirizada. Com a finalização do contrato, que já vinha de gestão anterior, o Município decidiu assumir o serviço, o que garantirá economia de cerca de 50% do valor investido.

400A4850 (Copy)“Nesse momento, estamos concluindo uma importante etapa da nossa gestão. Uma etapa que começou em 2016 com o Fala Campo Grande. O 156 é essa interação permanente com a população. Hoje é a realização de algo que vem sendo construído ao longo do tempo. Fico muito contente por isso estar incorporado à minha Secretaria”, disse Antônio Cézar Lacerda, secretário municipal de Governo.

O objetivo principal é priorizar a qualidade no atendimento e dar economicidade ao serviço. Lembrando que o 156 não é um serviço de execução e sim de encaminhamento. Ao ligar no 156, o munícipe gera um protocolo que é encaminhado para a secretaria responsável pelo serviço queixado. O 156 é a porta de entrada para que a Prefeitura tenha o controle das demandas dos munícipes.

Para o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, a importância do serviço está em responder contribuinte de forma efetiva.

“Uma das espinhas dorsais para que as empresas dêem certo é estender tapete vermelho para quem reclama. Nosso contribuinte tem que estar satisfeito. Os dados que vocês coletam são pérolas e nós precisamos deles. São informações extremamente importantes para melhorarmos constantemente nossa gestão”, afirma.

400A4866 (Copy)E para que tudo funcione perfeitamente, a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação está treinando os servidores, explica diretor presidente Paulo Fernando Cardoso.

“Foi criado um grupo dentro da Segov para gerenciar o 156. A Agetec entra com os equipamentos, a capacitação. A Agetec oferece a plataforma onde os gestores vão poder entender as demandas da sociedade e tomar decisões mais rápidas baseadas nestas informações”, diz.

156

Canal aberto, direto e gratuito para a população estar buscando o município, como explica o diretor-presidente do Procon Campo Grande, o 156 faz os atendimentos principais da Prefeitura.

Todas as informações em relação ao IPTU, informações gerais do atendimento da Prefeitura; e questões da Semadur, como denuncias de terrenos baldios, poluição sonora e outras questões ambientais são feitas pelo 156.

Também é captado pelo canal demandas do Fala Campo Grande, que também tem o aplicativo. Neste serviço atende-se demandas da Sisep, como o tapa-buracos, iluminação pública. Denúncias da Semed, e atendimento da Agetran, 118, onde é feito um trabalho em conjunto. Também atende-se agendamentos como Alavrá de Contrução e Carta do Habite-se, para facilitar ao contribuinte a comparecer à Central do IPTU.