Campo Grande, MS
domingo, 24 de janeiro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Com mais de 86 mil visitas neste ano, Sedhast inicia capacitação dos coordenadores do Criança Feliz em MS

Com mais de 86 mil visitas neste ano, Sedhast inicia capacitação dos coordenadores do Criança Feliz em MS

Fonte: Portal do MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Coordenadores e supervisores do Programa Criança Feliz – programa que em MS é coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) – passam por capacitação on-line a partir desta segunda-feira (21). Nas 32 cidades que aderiram ao programa no Estado, mais de 86 mil visitas domiciliares já foram realizadas neste ano.

O curso tem por objetivo capacitar coordenadores e supervisores municipais do Criança Feliz para operacionalizarem o sistema e-PCF, de modo que sejam capazes de alimentar o sistema com dados de registro da equipe municipal, registro de visitas, alimentar os formulários pertinentes ao programa e demais informações que competem a execução do programa no município.

Na Sedhast a coordenação estadual do Programa Criança Feliz é ligada à Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), equipe essa responsável por ministrar a capacitação que certificará os participantes por meio da Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”.

Coordenado nacionalmente pelo Ministério da Cidadania, o programa articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos e o sistema de garantia de direitos tendo como fundamento a Lei do Marco Legal da Primeira Infância.