Campo Grande, MS
sábado, 23 de janeiro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > COM MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA, FUNSAT RETOMA AÇÕES ITINERANTES NOS BAIRROS DE CAMPO GRANDE

COM MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA, FUNSAT RETOMA AÇÕES ITINERANTES NOS BAIRROS DE CAMPO GRANDE

Fonte: PMCG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Com as medidas de biossegurança recomendadas pela OMS, conciliadas com as recomendações de distanciamento social, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho) retoma as ações itinerantes  de prestação de serviços voltados ao trabalhador nos bairros de Campo Grande. A ação será realizada nos dias 18 e 19 de junho, das 8h às 12h, no CRAS Aero Rancho, localizado na Rua Globo de Ouro, 862 – Bairro Aero Rancho. Serão atendidas 60 pessoas por dia.

A  Funsat Itinerante retoma suas atividades, que integram um conjunto de ações estratégias realizadas pela Fundação Social do trabalho em meio à pandemia do Covid-19, com objetivo de garantir o acesso aos serviços disponibilizados, às pessoas que residam nas sete regiões de Campo Grande, principalmente àqueles que estejam em situação de vulnerabilidade e não tenham como se deslocar para Unidade de Atendimento da Fundação.

Em parceria com a SAS, PROCON, Guarda Municipal de Campo Grande (GCM) e Sedesc, a Funsat Itinerante levará os seguintes serviços e atendimentos:

  • Intermediação de emprego: Cadastro e encaminhamento a vagas de emprego; Cadastro na Carteira de Trabalho Digital; Habilitação para uso do aplicativo Sine Fácil;
  • Solicitação do Seguro Desemprego;
  • Orientação Profissional e de elaboração de currículos
  • Captação de vagas nas empresas locais;
  • Orientação ao pequeno negócio em parceria com as Incubadoras Municipais (SEDESC);
  • Informações sobre cursos de qualificação profissional e orientações sobre a importância de buscar esta qualificação.

Todas as medidas e orientações de controle e prevenção a Covid-19, como distanciamento, disponibilizar álcool em gel 70% bem como o uso e distribuição de máscaras para aqueles que não tiverem, serão adotadas na ação.

A recomendação é para que apenas as pessoas residentes na Região Anhanduizinho busquem o atendimento itinerante.