Campo Grande, MS
sábado, 8 de maio, 2021

Saúde

Mídia CG > Saúde > COM NOVA REMESSA DE ASTRAZENECA, PREFEITURA ESTENDE APLICAÇÃO DA 1ª DOSE PARA TRABALHADORES DA SAÚDE DE 33 ANOS OU MAIS

COM NOVA REMESSA DE ASTRAZENECA, PREFEITURA ESTENDE APLICAÇÃO DA 1ª DOSE PARA TRABALHADORES DA SAÚDE DE 33 ANOS OU MAIS

Fonte: PMCG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Campo Grande está recebendo nesta quinta-feira, dia 29 de abril, uma nova remessa de imunizantes da Astrazeneca para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19. A partir de 17h, a imunização será aberta para trabalhadores da saúde com 33 anos ou mais, com atendimento até 22h,  em pontos específicos.

As doses da vacina da Oxford-Astraneca, que chegaram ainda pela manhã ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, serão distribuídas durante a tarde nos cinco pontos de imunização que estarão abertos para atendimento exclusivo deste público. O quantitativo de doses destinadas a cada município deve ser publicada no Diário Oficial do Estado. A Capital ainda avalia a inserção de novos públicos a serem imunizados a partir de amanhã

Locais de vacinação:

Drive-thru Ayrton Senna

Drive-thru Albano Franco

Drive-thru Cassems

Guanandizão

17h às 22h

IMPCG

17h às 21h30

Repescagem

Pessoas com 59 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ainda podem se vacinar nesta quinta-feira. O atendimento deste público é exclusivo no Polo de Vacinação Seleta, até às 17h.

Até quarta-feira, dia 29 de abril, 178.921 pessoas foram vacinadas em Campo Grande, sendo que 67.185 já receberam a segunda dose, totalizando 246.106 doses aplicadas, segundo dados do “Vacinômetro”. Com a vacinação de hoje, o município atingiu a cobertura de 19.75% da população imunizada com a primeira dose.

A vacinação segue com a utilização de doses remanescentes da Astrazeneca. Pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac-Sinovac-Butantan agendada deverão aguardar um novo chamamento.

Para evitar filas e aglomeração, a orientação é para que as pessoas pertencentes  aos públicos a serem contemplados com a vacinação, façam o cadastro no sistema de identificação prévia, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.