Campo Grande, MS
quarta-feira, 25 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > COM OBRAS ADIANTADAS, REVIVA CAMPO GRANDE ESTÁ MUDANDO A CARA DA 14 DE JULHO

COM OBRAS ADIANTADAS, REVIVA CAMPO GRANDE ESTÁ MUDANDO A CARA DA 14 DE JULHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Depois de quatro meses de obras de requalificação da Rua 14 de Julho, o cronograma geral de entrega dos serviços está adiantado em 4%. A informação é da Engepar Engenharia, responsável pela execução da obra. Dentre os serviços, a rede de esgoto é a que está com os trabalhos mais adiantados, com mais de 85% de conclusão. Com a substituição da rede, várias ligações clandestinas foram regularizadas.

Em seguida, está a drenagem, com 51% concluídos e as redes elétrica e de telecomunicações, com 42% do serviço finalizado.  As redes de água e a pavimentação estão, até agora, com 25% e 23% de conclusão, respectivamente.

image-1As obras do Reviva Campo Grande estão a pleno vapor. Mais de 48 equipamentos estão sendo usados e o trabalho está sendo acompanhado por nove engenheiros. Com a infraestrutura, são gerados mais de 200 empregos diretos e a estimativa de injeção de recursos na economia da capital é de R$530 mil.

Para acelerar as obras ainda mais e diminuir os impactos aos lojistas, está sendo planejada a implantação de uma equipe para trabalhar durante a noite, fazendo as calçadas.

O objetivo é entregar a primeira etapa dos serviços adequada ao bom funcionamento do Comércio neste Natal, até meados de novembro.

Requalificação

Os serviços executados neste segundo semestre são:

Bacia do Prosa – Avenida Fernando Corrêa da Costa

– Entre a Av Fernando Corrêa da Costa e a Rua 15 de Novembro: conclusão do asfalto; estacionamento em blocos de concreto; canaletas; drenagem; rede de esgoto; dutos; caixas elétricas e caixas de telefonia.

– Entre a Rua 15 de Novembro e Av. Afonso Pena: conclusão da drenagem e rede de esgoto, sem demolição total do pavimento existente;

Bacia do Segredo – Rua Maracaju

– Entre a Maracaju e Dom Aquino: conclusão do asfalto; estacionamento e via em  blocos de concreto; canaletas; drenagem; rede de esgoto; dutos; caixas elétricas e caixas de telefonia.

– Entre a Rua Maracaju e Avenida Mato Grosso: conclusão das redes coletoras de esgoto e drenagem, sem abertura da via para a instalação de caixas e dutos.

Ainda estão sendo modernizadas e implantadas as seguintes instalações: gás natural; incêndio; Wi Fi e CFTV; paisagismo, com o plantio de 200 árvores; iluminação pública e mobiliário urbano. O projeto prevê o alargamento e padronização das calçadas; modernização da sinalização viária e instalação de câmeras de monitoramento.

Canais de comunicação

A Prefeitura mantém abertos os canais de comunicação com os comerciantes e a população em geral, através do site www.campogrande.ms.gov.br/reviva; do Escritório Local, que funciona na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande; do grupo de Whatsapp criado pelos próprios comerciantes, e das reuniões semanais de apresentação do cronograma. Também é realizado atendimento personalizado nos comércios e residências para esclarecimentos sobre as obras do Programa. O Município está ainda fazendo uma campanha de mídia nas rádios para informar toda a população sobre a importância de continuar a frequentar e comprar no Centro e instalou faixas informativas em toda a área central sobre o funcionamento das lojas.