Campo Grande, MS
quinta-feira, 29 de julho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Comerciantes vivem expectativa com pagamento do 13º salário dos servidores

Comerciantes vivem expectativa com pagamento do 13º salário dos servidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Os comerciantes estão otimistas com as festas de fim de ano e aguardam o pagamento do 13º salário para impulsionar as vendas natalinas. Na quarta-feira (28.11), o governador Reinaldo Azambuja divulgou o calendário de pagamento dos servidores estaduais. Com os pagamentos das folhas de novembro, dezembro e o 13º, em um prazo de 35 dias o Governo de Mato Grosso do Sul vai injetar R$ 980 milhões na economia (o valor bruto será de R$ 1,59 bilhão).

É disparado o melhor momento para os lojistas. “Esperamos o ano inteiro por essa data. Às vezes, o cliente não se importa nem com o preço, é o sentimento que importa”, conta o gerente Rodolfo Gomes, da loja de roupas TNG, do Pátio Central Shopping. Ele espera um aumento de 10% nas vendas, em relação ao Natal de 2017.

Gerente da loja de semijoias, óculos e relógios Badulaque, Carla Mesquita também prevê um Natal melhor em 2018, impulsionado pelo pagamento dos servidores públicos. A expectativa é de um aumento nas vendas de 8% a 12% em relação ao mesmo período do ano passado. “Nós ficamos na expectativa. As pessoas esperam receber o 13º para comprar à vista”.

Mais Emprego

Na Pitanga Morena, também no Pátio Central Shopping, o time de funcionários foi reforçado para dar conta das vendas. Foram contratadas mais três vendedoras, sendo que duas em caráter definitivo e uma apenas para o período festivo. “Assim que o 13º é liberado, as vendas já aumentam”, explica a gerente Aparecida Santana.

No Camelódromo, os vendedores também aguardam com ansiedade o pagamento do funcionalismo para alavancar as vendas. “As vendas disparam quando sai o 13º salário”, disse Eduardo Vinícius, que há quatro vende roupas masculinas no centro comercial.

Já o vendedor de produtos eletrônicos Luis Sinaque, da JB Eletrônicos, espera que as vendas de fim de ano sejam boas para se recuperar dos prejuízos causados pela crise financeira e para fazer um capital para o início do ano. “Eu espero que venha o retorno que estamos esperando, para começar bem 2019”. Veja mais fotos.

Luis Sinaque quer deixar crise para trás e espera 2019 com mais dinheiro no bolso.

Fonte: Portal do MS