Campo Grande, MS
sexta-feira, 27 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > COMISSÃO DARÁ SUPORTE PARA LARGADA DO RALLY DOS SERTÕES EM CAMPO GRANDE

COMISSÃO DARÁ SUPORTE PARA LARGADA DO RALLY DOS SERTÕES EM CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande dará suporte à realização da largada do Rally dos Sertões, que ocorrerá na Capital em agosto, por meio de uma comissão composta por servidores.

O grupo será coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Funesp (Fundação Municipal do Esporte). A designação da Comissão Governamental esta publicada na edição desta terça-feira (30), do Dário Oficial de Campo Grande.

O grupo terá, ao todo, 10 membros, sendo estes também da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Plaburb), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Superintendência de Comunicação.

De acordo com o artigo 4º da publicação, a função de membro da Comissão Governamental para dar suporte à 27 edição do Rally dos Sertões não será remunerada.

Rally dos Sertões em Campo Grande

Depois de 16 vezes iniciada por Goiânia (GO), os organizadores do Rally dos Sertões anunciaram a mudança agosto do ano passado, em Fortaleza, no encerramento da competição off road 2018. Aqui em Campo Grande a competição entrará no calendário de eventos alusivos aos 120 anos da Capital.

O Rally dos Sertões movimenta uma caravana de mais de 1.700 pessoas – são mais de três mil quilômetros de prova, passando por 18 estados e 119 cidades – contando com cobertura aérea de helicópteros, aviões e drones e, por terra, com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais, impactando a cadeia produtiva local.

Hotéis, bares e restaurantes, postos de gasolina, farmácias, taxis, ubers e lojas tem um impacto positivo com a passagem do evento.

A expectativa é que o Rally dos Sertões, uma das mais importantes competições off road do mundo, consolide Campo Grande e Mato Grosso do Sul no circuito nacional de esportes/turismo  de aventura – a corrida envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs e também é conhecida por levar ação social e ambiental pelos locais que passa.