Campo Grande é uma das capitais que têm registrado as temperaturas mais baixas do País nos últimos dias. Mas isso não afetou a programação da Prefeitura voltada à cultura e ao entretenimento, que segue a todo vapor nesta semana. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove entre hoje (18) e amanhã (19) novas edições da Quarta e da Quinta Cultural.

A Feira Central receberá nesta quarta-feira (18), a partir das 19h30, show do talentoso multi-instrumentista, professor e compositor Marcos Assunção. O evento integra o 2º Festival Gastronômico e Musical Descubra CG, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Conhecido por suas apresentações com viola caipira e que misturam elementos do jazz, do choro, da bossa nova e da música erudita, Marcos Assunção diz que foi muito influenciado por seu avô.

Aos 7 anos ele já fazia parte da banda marcial de sua escola. Com 13 anos, começou a estudar violão e guitarra e descobriu sua maior vocação. No currículo, o campo-grandense conta com dois álbuns instrumentais gravados e as experiências de ter divido palco com o baixista estado-unidense Gary Willis durante uma turnê pela Espanha.

Ainda como parte do festival, na quinta-feira, a Praça dos Imigrantes dá as boas-vindas novamente ao duo Vozmecê, que promete botar o público para dançar e se esquentar a partir das 19h.

O projeto é composto pelo casal Ana Maria Schneider e Pedro Fattori, que costuma trazer canções de forró, baião, MPB, samba e polca para suas exibições. Eles incorporam também elementos instrumentais em suas releituras, que resultam no chamado “forróck alternativo”. Depois de se apresentarem em 14 estados brasileiros, Ana e Pedro retornam ao centro da cidade para apresentarem canções autorais e sucessos da música nacional.

Serviço: 

A Feira Central fica na Rua 14 de Julho, n.º 3.351, com acessos também na Esplanada Ferroviária (Avenida Calógeras) e pela Rua dos Ferroviários. As barracas começam a funcionar a partir das 16h e o show está previsto para as 19h30.

Também na região central da cidade está a Praça dos Imigrantes, onde é realizada a Quinta Cultural. O endereço é: Rua Rui Barbosa, n.º 65, esquina com a Rua Joaquim Murtinho.

Vale ressaltar que a entrada nos eventos é gratuita e não será cobrado couvert artístico por nenhum dos restaurantes. Para se manter atualizado com as atrações das próximas edições e sobre a agenda do Festival Descubra CG, acompanhe a @secturcg no Instagram e no Facebook.