Campo Grande, MS
quinta-feira, 27 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO APROVA PROJETOS PARA GERAÇÃO DE 60 NOVOS EMPREGOS

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO APROVA PROJETOS PARA GERAÇÃO DE 60 NOVOS EMPREGOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon) autorizou a instalação de duas empresas em Campo Grande. Juntas, elas totalizam R$ 13,2 milhões em investimentos, gerando 60 novos empregos na Capital.

A terceira reunião do ano contou com a presença de 12 dos 13 conselheiros regularmente credenciados. Antes do início de apresentação e debates dos projetos que ingressam na Prefeitura através da Lei do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social) foram realizadas as posses do secretário da Sedesc, Herbert Assunção, e da secretária adjunta, Mara Bethânia Gurgel, como titular e suplente representantes da Sedesc no Codecon. Herbert Assunção é também o presidente do órgão colegiado.

Quatro projetos novos foram colocados em pauta, 1 projeto teve revisão dos dados da carta consulta e 2 foram apresentados para alteração das condições de incentivos já aprovados pelo Codecon. Agora, os projetos serão encaminhados para análise na Câmara de Vereadores.

Empresas aprovadas:

  • Melv Transportes e Representações Comerciais (implantação de câmara frigorífica para prestação de serviços de armazenamento e logística para produtos refrigerados e congelados). Como benefício a empresa receberá área de 15 mil m2 no Pólo Empresarial Oeste, além de benefícios fiscais.
  • Pró-Estruturas (estruturas provisórias para obras e eventos, promoção e montagem de eventos, locação de máquinas e equipamentos comerciais e industriais). Como benefícios, a empresa receberá doação de área – 8.055 m2 – além de incentivos fiscais.