Campo Grande, MS
quinta-feira, 13 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Consulado propõe ao Governo missão à República Tcheca para intercâmbio de tecnologias

Consulado propõe ao Governo missão à República Tcheca para intercâmbio de tecnologias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Para tratar sobre projetos de intercâmbio de tecnologias organizados pelo Consulado da República Tcheca em Mato Grosso do Sul, o secretário estadual de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, recebeu nesta terça-feira (5.2) o cônsul honorário Evandro Trachta, que lidera um projeto de missão ao país em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com o secretário, a proposta do consulado é apresentar a uma comitiva sul-mato-grossense, composta por representantes do governo, empresários e instituições, as potencialidades tchecas nas áreas de Energia Limpa, Reciclagem, Turismo, Tecnologia da Informação e Defesa, setores em que o país é apontado como referência.

“O consulado organiza uma missão à República Tcheca, para que a comitiva tenha acesso às tecnologias e também apresente os potenciais ecológicos e turísticos de Mato Grosso do Sul. Agenda que consideramos positiva por prospectar parcerias estratégicas para o Estado e criar uma ambiência favorável à competitividade do nosso Estado”, frisa Hashioka.

Segundo o cônsul honorário Evandro Trachta, a República Tcheca tem expertise na produção de energia eólica, de biogás, na fabricação de equipamentos de resgate e preservação de vidas QBRN (Química, Biológica, Radiológica e Nuclear) e também no desenvolvimento de sistemas de cidades inteligentes, que permitem otimizar a infraestrutura urbana para tornar as cidades mais eficientes através da tecnologia de informação e comunicação.

Fonte: Portal do MS