Campo Grande, MS
domingo, 7 de março, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > CONTRIBUINTE TEM MAIS 10 DIAS PARA APROVEITAR DESCONTOS NO REFIS DA PREFEITURA

CONTRIBUINTE TEM MAIS 10 DIAS PARA APROVEITAR DESCONTOS NO REFIS DA PREFEITURA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande informa que o prazo para renegociação do Programa de Pagamento Incentivado (PPI), o Refis, termina no dia 23 de dezembro. Até esta data o contribuinte pode usufruir dos descontos de até 85%, no pagamento à vista, para quitar seus débitos.

Dona Dioraci Mendes de Aquino não desperdiçou a oportunidade e conseguiu reparcelar as dividas atrasadas. “O importante é a gente quitar as dividas atrasadas e começar o ano organizado. Este é um benefício que não dá para perder”, frisa Dioraci.

Para pagamento parcelado ou reparcelamento, no máximo de seis parcelas, a remissão permanece em 70%. Já para quem parcelar em 12 vezes, o desconto chega a 25% nos juros. Por fim, a proposta prevê que para pagamento até o fim de dezembro seja mantida a anistia de 75% do valor consolidado da multa por infração ou acessória, o que contempla penalidade por limpeza de terreno, por exemplo.

O secretário Municipal de Finanças e Planejamento Pedro Pedrossian Neto lembra que este é mais um momento para o contribuinte aproveitar e quitar suas dívidas com desconto. “Cada caso é um caso, mas dependendo, o valor chega a ter anistia de 50% do valor total, pois a maior parte é de multas e juros”, explica.

A chefe de Divisão de Arrecadação da Sefin, Djanira Magalhães reforça a vantagem de quitar as dívidas atrasadas. “Quem estiver em dia com as contas da Prefeitura de Campo Grande, tem o direito de usufruir do desconto de 20% do IPTU 2019, ao pagar a conta no dia 10 de janeiro, data de vencimento do imposto para pagamento à vista”.

Para aderir ao Refis, o contribuinte deve solicitar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal – Guia DAM com o benefício concedido para pagamento à vista, ou parcelado, na Central de Atendimento, antiga Câmara Municipal, localizado na Rua Arthur Jorge n. 500, Centro.

A Prefeitura ressalta que o programa proposto não se caracteriza como Renúncia de Receita, conforme previsto no art. 14 da L.C 101/2000, visto que há compensação de créditos, com aumento de receita.

Serviço:

A Central de Atendimento funciona na Rua Arthur Jorge, 500 e o horário de atendimento é das 8 às 16 horas, inclusive no horário de almoço.