Campo Grande, MS
domingo, 23 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > CORRIDA DO FACHO ABRE FESTIVIDADES DO ANIVERSÁRIO DE CAMPO GRANDE

CORRIDA DO FACHO ABRE FESTIVIDADES DO ANIVERSÁRIO DE CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Cerca de 180 atletas, masculinos e femininos, abrem as festividades de 120 de Campo Grande com a Corrida do Facho na segunda-feira (26). A largada será na rua 13 de Maio com avenida Afonso Pena. Ao todo  18 equipes participarão da competição que antecede o Desfile Cívico. A largada da prova feminina será às 6 horas e da prova masculina será às 7 horas.

São 7 equipes femininas, somando 49 atletas, e 11 equipes no masculino com132, total de 181 atletas.

A largada e chegada será na Rua 13 de Maio, esquina com a Av. Afonso Pena. O controle do percurso da prova será feito por árbitros da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e fiscais de pista. A prova terá um posto de entrega de bastões nas imediações da Rua 13 de Maio, esquina da Av. Afonso Pena.

Tradicional em campo Grande, a Corrida do Facho ganhou, em 2018, a inclusão de provas femininas depois de mais de 40 anos de competição. “Estamos sempre ouvindo a comunidade e oferecendo cada vez mais oficinas de esporte e lazer, além de eventos esportivos, e a inclusão das provas femininas é mais uma das metas cumpridas”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Os competidores homens percorreram 10 mil metros e as mulheres 5 mil metros, sendo mil metros por cada integrante, e para vencer a prova, os atletas tem que finalizar em menor tempo. Em 2017 e 2018 a equipe vencedora foi Percurso Livre/Campo Grande-MS