Campo Grande, MS
quarta-feira, 25 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > Cronograma atrasa e radares começam a multar só em novembro

Cronograma atrasa e radares começam a multar só em novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Depois de quase dois anos, sistema eletrônico de controle de velocidade está prestes a voltar.

A instalação dos radares e lombadas eletrônicas para monitoramento e controle de velocidade no trânsito em Campo Grande foi novamente adiada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). O serviço deveria voltar funcionar na Capital no início do segundo semestre, mas sofreu dois atrasos desde então, já que a segunda data prevista era nos primeiros 15 dias deste mês.

Com a indefinição, o diretor-presidente da Agência, Janine de Lima Bruno, diz que os equipamentos devem começar a ser instalados somente após a segunda quinzena de outubro.

“Atrasou um pouco, porque decidimos fazer os projetos de estudo técnico de cada equipamento. Foi emitida ordem de serviço e os aparelhos entraram na linha de produção, porque a empresa os fabrica. Em meados de outubro, devem ser definitivamente instalados”.

E, mesmo após quase dois anos sem monitoramento do trânsito – inoperante desde o fim de 2016 –, por meio de radares e lombadas, o serviço só deve voltar a ser usado para punir condutores que trafegam de forma irregular a partir de novembro.

Créditos Correio do Estado