Campo Grande, MS
sexta-feira, 19 de abril, 2024

O primeiro, dos três cursos de alfajor, que o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) está promovendo neste mês de março para incentivar as mulheres a gerarem renda encerrou nesta sexta-feira (13), no Bairro Nova Jerusalém.

Doze mulheres, atentas, aprenderam o passo a passo de como fazer a bolachinha argentina tão famosa no mundo todo. Bolacha, doce de leite e cobertura de chocolate são os ingredientes que enchem a boca e os olhos de quem prova a delícia.

Presidente do Conselho Gestor do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, lembra que a iguaria é expectativa de venda para a maioria das mulheres que se propuseram a fazer o curso.

“A Páscoa é uma das épocas mais gostosas do ano e o Fundo de Apoio à Comunidade está ampliando os cursos de geração de renda na área de doces, para proporcionar mais oportunidades neste período e o ano todo. Através das lideranças de bairros, estamos buscando atender aos pedidos para capacitação, conforme a demanda de mercado”, afirma.

Gesiane Barbosa é dona de casa, mãe de duas crianças, e está grávida de uma terceira. Ela vê no curso a possibilidade de melhorar a renda em casa e ajudar o marido João Luiz com as despesas.

“Eu não trabalho, apenas meu marido. Quando li no jornal que dariam este curso vim correndo saber mais. Estou gostando muito e acredito que poderei ganhar dinheiro com os alfajores. Estou esperançosa”, diz.

A também dona de casa, Rose Mendes, ficou sabendo do curso através da agente de saúde.

“Ela me falou do curso, já fez minha inscrição. Não tive trabalho nenhum. Só precisei vir aqui hoje e prestar atenção no aprendizado. Porque tudo que a gente se propõe a aprender é bom, ainda mais se há possibilidade de gerar renda”, diz, afirmando que vai tentar empreender.

Maria Honória Ribeiro Neto, casada, também quer ajudar com as despesas em casa. “Quem me falou do curso foi a mãe da pastora da igreja. Acredito que posso ganhar um dinheiro e ajudar em casa”, afirma.

Para a professora Maria do Carmo, o curso, além de proporcionar uma qualificação para as mulheres, estabelece vínculos e ajuda na autoestima.

“Vejo que muitas mulheres buscam uma valorização pessoal, e aqui elas têm isso. Uma apoia a outra, se ajudam, estabelecem vínculos e percebem que são capazes”, diz.

Além do curso de alfajores, o FAC já promoveu curso de laços em tiara e bico de pato e também vai promover curso de bolo de pote. Todas as vagas já foram preenchidas, mas se quem quiser informação de novos cursos ligue no telefone (67) 2020-1361.