O décimo segundo curso on-line do Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física vai tratar sobre “Estratégia para o desenvolvimento do atletismo e paratletismo no contexto escolar”. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), acontecerá nesta sexta-feira (11), às 9 horas, no canal oficial da Fundação no YouTube.

As videoaulas do Ciclo são direcionadas a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, com foco na excelência esportiva. Os palestrantes desta sexta (11.09) serão os professores Daniel Silva de Sena, Tamir Freitas Fagundes e Waldir Nogueira de Jesus, com mediação de Rubens Arguelho.

Dentre outros assuntos, o curso vai abordar a iniciação do atletismo na escola e suas metodologias de ensino-aprendizagem, principalmente por meio das aulas do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc); a transição para o alto rendimento e o direcionamento à classe universitária após o período estudantil; além do desenvolvimento do paratletismo como instrumento de inclusão social e estímulo a alunos-atletas com deficiência.

“Percebemos que os nossos cursos estão tendo alcance nacional, com a participação de gestores esportivos e profissionais de Educação Física de outros Estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e Bahia. Então, essa será uma grande oportunidade para divulgar o que vem sendo feito no atletismo e paratletismo de Mato Grosso do Sul, em especial nas escolas da Rede Estadual de Ensino por meio do Prodesc”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O curso segue com inscrições abertas até as 23h59 desta quinta-feira (10.09), com vagas limitadas. CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de cursos e os links para inscrição.

Sobre o Ciclo

O Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 22 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 4 de agosto e segue até 16 de outubro.

O objetivo é o desenvolvimento dos profissionais que integram o campo da Educação Física, esporte e lazer, mediante a adoção de instrumentos que propiciem meios para o acesso ao conhecimento, a aquisição de novas habilidades e mudança de atitudes, contribuindo com o melhor desempenho nessa área, na busca constante de novas competências.

A série de cursos apresenta diversos conteúdos relacionados ao esporte, como nutrição, psicologia, desenvolvimento motor, avaliação física, métodos de treinamento de base em diversas modalidades (voleibol, basquetebol, futsal, badminton, atletismo, natação, lutas), com foco no contexto escolar. Cada curso tem carga horária de duas horas, com certificação aos participantes, que será emitida a partir de novembro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.