Campo Grande, MS
segunda-feira, 8 de março, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > DE OLHO EM COMPETIÇÕES NACIONAIS, ATLETAS PARTICIPAM DO TROFÉU CIDADE DE CAMPO GRANDE DE NATAÇÃO

DE OLHO EM COMPETIÇÕES NACIONAIS, ATLETAS PARTICIPAM DO TROFÉU CIDADE DE CAMPO GRANDE DE NATAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
e5fcd6e8-499b-4108-9c92-e52b30343478

Mais de 180 atletas participaram neste sábado (18) do 10º Troféu Cidade Campo Grande de Natação, organizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (FEDAMS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A competição foi realizada para cinco categorias femininas e masculinas, Mirim I e II, Petis I e II, Infantil I e II, Juvenil I e II, Júnior Sênior. Segundo o Presidente da Fedams, Jeferson dos Santos Borges, os atletas de cinco categorias se revezam na disputa por um bom índice de olho no Campeonato Nacional. “A avaliação é feita individualmente pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e cada competidor possui um índice de desenvolvimento e buscam o seu melhor desempenho”, explicou.848bb9c6-36bd-4679-b56f-20828302918a

O diretor- presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destacou a importância desta competição no incentivo a participação da comunidade  “A Funesp oferece oficinas de iniciação na natação no Cemte e no no Tarsila. Hoje, já são mais de 400 crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, participando das oficinas e esse evento vem ao encontro do que estamos desenvolvendo no projeto para a formação de novos atletas e melhorar o nível técnico da nossa natação” explicou.

A atleta Ana Lucia Ferreira da Silva,13 anos, competiu hoje na categoria infantil I, e garantiu o 1º lugar. “Comecei a treinar e competir com cinco anos. Faço o que mais gosto, que é estar na água, na piscina. Agora, estou me preparando para a próxima competição, o Centro Oeste Infantil sênior”, explicou.

 Serviços:

Oficinas de Natação

Centro de Treinamento Esportivo (Cemte)

Parque Tarsila do Amaral

Terça à sexta-feira nos horários matutino e vespertino